Dica de moda: veja 05 dicas de como usar estampas corretamente e não errar mais

Confira essas dicas para usar estampas de maneira correta, e não cometer mais erros.

O clima tropical no Brasil, estimula o uso de estampas, mas, muitas vezes as mulheres erram na hora de apostar em um look com mix de cores e imagens. Dessa forma, hoje 27 /11, o Folha Go, vai mostrar 5 dicas para não errar mais na hora de usar estampas.

No entanto, algumas regrinhas podem ser seguidas, e com elas, além de sair da mesmice, você vai arrasar na escolha dos modelos.

Uso correto de estampas no look

Seja em calças, camisas ou vestidos, a estampa faz o maior sucesso, mas claro, desde que se saiba utilizar. Senão, o efeito não fica o esperado.

1. Use cartela de cores em sintonia

Look com estampas
Combine a cartela de cores. (Imagem: Site Folky)

A primeira dica para não errar na hora de usar estampas, é harmonizar a mistura das cores e tonalidades. Isso porque, dessa forma, haverá um conforto no visual, não parecendo que o look está sobrecarregado.

Dessa forma, aposte em peças que tenham a mesma cor de base, por exemplo, fundos brancos ou pretos podem contrastar com peças diferentes.

Outra opção, é a combinação de cores neutras, como, o bege, branco, cinza ou preto, que são ótimas opções para combinações com peças coloridas e estampadas, deixando o look discreto e elegante.

2. Invista nas estampas clássicas

Estampas clássicas
As estampas clássicas não tem erro (Imagem: site Folky)

Outra maneira de não errar é investir em peças e cores clássicas, como gravataria em florais, listras, xadrez, flores com bolinhas, e outras combinações, que já são mais conhecidas, e, portanto, reduzem as chances de erros.

E, além disso, misturar peças diferentes mas com as mesmas cores, se tornam uma ótima combinação, como, no caso de listras preto e branco com bolinhas também preto e branco.

Dessa forma, aposte nos looks clássicos, como os da foto acima, que nunca saem de moda, e, combinam com todas as silhuetas.

3. Preste atenção nas proporções

Contraste
Tem harmonizar o look (Imagem: Telma Diniz)

Essa dica é muito importante, para que as peças não fiquem destoadas de todo look. Dessa forma, se na parte superior optou por estampas mais espaçadas, combine com saias ou calças de desenhos menores ou minimalistas, e vice versa.

E, você também pode combinar a estampa com um padrão igual, ou, semelhante, mesmo que as peças sejam em tons diferentes, mas, sempre em consonância com a harmonia.

E, assim, estará buscando o equilíbrio também nas peças de roupas, mas, isso não significa que não possa ousar e colocar a criatividade em jogo na hora de montar looks com peças variadas.

4. Mescle os tamanhos das estampas

Tamanho das estampas
Invista na mescla de tamanhos (Imagem: Korolevnam)

A mesclagem de tamanhos menores com maiores, também é ideal na combinação de estampas, além do mais, podemos fazer a troca de cores do fundo, e, ainda misturar a base escura da estampa com peças de fundo claros, mas, lembre-se que, as peças devem conversar entre si.

5. Ouse com cuidado

Animal print
Estampas em animalprint continuam em alta (Imagem: Expediente da moda)

Essa dica é a TOP 5, mas, deveria ser a TOP 1 da lista. Isso porque, algumas estampas não foram boas combinações, por exemplo, estampas de animais. Nesse caso, deverá ter cautela quanto a escolha das combinações.

Então, ao escolher uma peça de animal print, fuja por exemplo, de peças de onças, pois, poderão dar muitas informações, além do necessário, mas, se for da sua vontade, investir na ousadia, aposte em looks que transmitam a sua identidade.

Dessa forma, opte, acima de tudo, por looks com estampas que deixam você confortável, ainda, que sejam contrário a todas as regras impostas pela moda!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies