Ex-BBB Babu Santana quer mudar o termo ‘Black Friday’, como forma de combate ao racismo

O ator usou suas redes sociais para desabafar sobre o verdadeiro significado de Black Friday

O ator e ex-BBB Babu Santana usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 29, para fazer uma reflexão sobre a Black Friday, que traduzido para o português significa Sexta-feira negra. Segundo o interprete de Tim Maia, o nome, que é famoso no mundo inteiro, tem que ser extinto de uma vez.

Tudo porque, ainda segundo Babu Santana, o nome vem do passado, quando senhores vendiam escravos negros por preços baixos. Apesar de hoje em dia o nome ser usado de uma forma diferente, para descontos em mercadorias e produtos, para uma grande parte da sociedade o termo Black Friday é considerado racista.

Você pode gostar: Aos 47 anos, Adriane Galisteu posa em banheira e ganha elogios de internautas

“Essa tal de #blackfriday tem muitas histórias controvérsias, né? Que a sexta era quando meu povo era vendido por um preço mais baixo, por exemplo… vocês não acham que tá na hora de mudar o significado desse termo? Percebi muitas conversas sobre isso rolando esse ano e também quero ouvir a opinião de vocês”, escreveu Babu Santana em seu Instagram vestido com uma camiseta escrita Toda Friday é Black.

O assunto viralizou nas redes sociais e os internautas opinaram sobre o tema. Para alguns, Babu Santana está certíssimo em seu posicionamento, já para outros, o ator está apenas tentando se promover no Instagram com a “militância”. Apesar de ter muita gente contra o desabafo do ator, o assunto rendeu reflexão e muitas opiniões nas redes sociais.

Babu Santana comenta sobre a morte de um homem negro no supermercado Carrefour

Babu Santana usou suas redes sociais recentemente para se manifestar sobre a morte de um homem negro de 40 anos no supermercado Carrefour do Passo de Areia, localizado no rio Grande do Sul. João Alberto Silveira Freitas foi espancado até à morte por um segurança do estabelecimento. O caso viralizou nas redes sociais e ganhou repercussão nacional por conta da violência, brutalidade e também pela vítima ser negra.

Por meio de um vídeo publicado em seu Twitter, Babu Santana comentou sobre o assassinato em pleno dia da consciência negra. “Mais uma atrocidade em um dia emblemático”, disse o ator, “Se a gente não conseguir se entender a gente vai sair matando as pessoas na rua?!, questionou Babu ao finalizar o vídeo.

Você pode gostar: Gusttavo Lima que se cuide: Luísa Sonza ultrapassa o cantor no Spotify e é a terceira mais ouvida do país

O caso foi bastante comentado nas redes sociais e levou algumas pessoas ao questionamento do porquê o estabelecimento ainda permanece em funcionamento. Tais questionamentos se intensificaram em virtude da reincidência de situações ruins no supermercado Carrefour.

Há poucos meses um cachorrinho morreu, espancado por um segurança, nas dependências do Carrefour, e em agosto deste ano um dos funcionários da loja da cidade de Recife faleceu no local de trabalho, fato que estaria dentro de uma normalidade se o seu corpo não tivesse sido coberto por guarda-chuvas enquanto o mercado ainda recebia clientes.

Não perca essa: Após separação da dupla Zezé Di Camargo e Luciano ser apontada, Luciano Camargo fala sobre projeto sozinho

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies