Programas de Sikêra Junior, Luiz Bacci e Datena podem sair do ar com novo projeto de lei

A proposta prevê o veto de noticiários policiais em horários com alto número de audiência

Os programas policiais de Luiz Bacci, José Datena e Sikêra Junior podem estar com os dias contados. Tudo isso, porque o empresário Jonas Rossatto criou, recentemente, um projeto de lei que visa proibir a exibição de programas policiais em horários nobres, como das seis da manhã às dez da noite. Em menos de três meses, a proposta alcançou o apoio de 22 mil pessoas.

Em entrevista ao site TV História, nesta semana, o líder da iniciativa classificou os programas como sensacionalistas e depreciativos: “Fiquei perplexo ao ver programas exaltarem a violência e normalizando a exibição de cenas fortes durante quase todo dia. É muito sensacionalismo.” O senador Diego Tavares, eleito pelo Progressistas de Paraíba, é quem ficará responsável por fazer reuniões para debater sobre o tema a partir de agora.

Leia também: Maria Lina, namorada de Whindersson Nunes, declara que bebê está próximo: “Meu sonho”

Vale ressaltar que, se a lei for aprovada, os programas policiais de maior audiência serão extintos da TV brasileira, ou serão remanejados para um horário diferente como prevê o projeto. A saída desses telejornais não só prejudicará os jornalistas como também a audiência das emissoras.

Sikêra Junior tem briga acirrada com Xuxa Meneghel

Recentemente, Sikêra Junior protagonizou, em rede nacional, uma briga com Xuxa Meneghel. Isso ocorreu, porque a apresentadora da Record entrou na justiça contra o âncora do Alerta Nacional pedindo a cassação do seu título de jornalista, além da sua demissão e mais 500 mil reais de indenização.

O motivo de Xuxa Meneghel ter acionado a justiça foi o fato de que Sikêra Junior, supostamente, a acusou de fazer apologia às drogas e à  pedofilia. A apresentadora teria pedido urgência no caso e ressaltou que o jornalista oferecia risco à sociedade por seu comportamento inapropriado na TV.

Confira: Anitta erra letra da música de Gloria Groove e Manu Gavassi durante apresentação ao vivo e web reage

No entanto, após várias semanas de briga, Sikêra Junior comemorou a vitória contra Xuxa Meneghel. Contente com o desfecho da situação, o apresentador falou, ao vivo, no programa Alerta Nacional, sobre a decisão da justiça e declarou que foi a melhor que poderia ter acontecido.

 “Hoje eu tive a notícia maravilhosa, não poderia acordar com uma notícia tão boa, a apresentadora, a dona Maria, ela entrou com os advogados para que retirasse nosso programa do ar”, disse o apresentador em um trecho do vídeo. Logo em seguida, ele leu a decisão da justiça. Confira o vídeo:

Veja: Vídeo de Thyane Dantas abraçando filho de Wesley Safadão com Mileide Mihaile viraliza e divide opiniões na web

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Aaron Tura (@aarontura)

Você pode gostar: Após rumores de affair com Giulia Be e Franciny Ehlke, volta de Luan Santana e Jade Magalhães é apontada por Lene

Após Sikêra Junior anunciar sua vitória contra Xuxa Menghel, alguns internautas ficaram revoltados com a decisão, mas a maioria ficou do lado do apresentador e o parabenizou no Instagram.

Além da vitória sobre Xuxa, Sikêra Junior também ganhou o direito na justiça de se referir à apresentadora como Dona Maria. Durante a polêmica, o apresentador não citou, nenhuma vez, o nome da “rainha dos baixinhos”.

Veja também: Sandy e Junior: fã-clube não quer Roberto Carlos no Especial de Fim de Ano da Globo e sim os irmãos

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies