Adubo caseiro natural que vai potencializar o desempenho das suas plantas: aprenda como fazer

Aprenda a produzir adubo caseiro e deixe suas flores e plantas mais fortes

Foto do revisor (Andreia de Souza)
Revisado por: (Andreia de Souza)
Anúncio


São Paulo, 16 de março- Para quem não sabe, segundo o Wikipédia, o adubo é qualquer tipo de substância que, em contato com o solo ou tecidos vegetais (geralmente as folhas) provêm um ou mais nutrientes essenciais ao crescimento das plantas. É justamente isso, que a Folha Agro, do FolhaGo, vai te ensinar : a como produzir um adubo caseiro natural que vai potencializar o desempenho de suas plantas.

Continua depois da publicidade

Se você cultiva em sua casa plantas e flores, com certeza já pensou em como melhorar o desenvolvimento do seu jardim. Além disso, como aponta a matéria do site G1 da Globo, o adubo orgânico dá vida para o solo e para a planta. Por isso, é melhor que os adubos sintéticos. Portanto, não perca tempo e aprenda nessa matéria a como produzir adubo caseiro de forma fácil.

Leia mais: Como plantar zamioculca: saiba qual a quantidade de adubo utilizar

Continua depois da publicidade

Adubo caseiro natural que vai potencializar o desempenho das suas plantas, aprenda como fazer- Fonte: Pixabay Adubo caseiro natural que vai potencializar o desempenho das suas plantas, aprenda como fazer- Fonte: Pixabay
O que pode ser usado como adubo caseiro
Além de ajudar no crescimento e no desenvolvimento das suas plantas, a produção de adubo caseiro também é uma ótima aliada na reciclagem e na reutilização do lixo orgânico gerado na sua casa. Isso porque todo tipo de resíduo vegetal que iria ao lixo, pode compor o adubo caseiro. Confira a seguir alguns itens que podem ser aproveitados.
Cascas de frutas e vegetais
Cascas de frutas e vegetais são ótimos itens que acrescentam na produção do adubo caseiro. Assim, casca de banana, cenoura, batata, maçã, melancia, mamão e chuchu são alguns exemplos que, posteriormente, podem virar adubo. Assim como as cascas, pedaços de frutas, legumes e vegetais amassados, também são ótimos itens para o adubo.
Casca de ovo
As cascas de ovos, após serem secas por 5 minutos no forno ou mesmo sem esse processo, são itens importantes no processo de produção do adubo caseiro. De fato, as cascas de ovo são ricas em cálcio, e esse nutriente é absorvido pela planta quando em contato com o adubo caseiro.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Qual a diferença da pitaya vermelha para a branca? Veja agora qual é mais benéfica
Borra de café
Se você prepara um café todo dia de manhã, não se esqueça de reservar a borra do café para acrescentar em seu adubo caseiro. Isso porque a borra do café é uma substância rica em nitrogênio e carbono. Assim, sua utilização fortalece o desenvolvimento e o crescimento das plantas.
Modo de preparo do adubo caseiro
Em um recipiente, misture as cascas das frutas e dos legumes cortados em pequenos pedaços, as cascas de ovo trituradas e a borra do café após o esfriamento da mesma. Depois, coloque tudo em um liquidificador e adicione água aos poucos.

Então, misture até que se obtenha uma consistência pastosa. Despeje essa mistura sobre o solo das plantas. Depois, regue bem, de modo a deixar o solo bem úmido. Com isso, o adubo penetra mais facilmente, e atua de uma forma mais eficiente.

Agora você já sabe como preparar adubo caseiro em sua casa de forma rápida e fácil. Assim, você ira potencializar o desenvolvimento do seu jardim, fazendo com que as flores sejam maiores, mais vistosas e mais saudáveis. Portanto, se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos e familiares.

Leia mais: 7 benefícios do vinagre de maçã: ótimo aliado da saúde

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies