Como fazer mini horta em casa: tenha verduras o ano inteiro com horta em casa

Anúncio


Você não precisa ter um quintal grande para ter uma horta em casa. Hoje, 19 de março, vamos ver aqui no Folha Go, no blog Folha Agro, como fazer uma mini horta em casa. Plantando suas próprias verduras e temperos, você terá uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos.

Continua depois da publicidade

Além disso, terá mais contato com a natureza e ainda, poderá ensinar as crianças de onde vem os alimentos que elas consomem. Fora os benefícios relacionados à saúde e bem-estar, é possível também fazer uma economia com a feira e supermercado. Veja então, como fazer uma mini horta em casa.

Você pode gostar também: Como plantar salsa: aprenda a cultivar do modo certo e eficiente
Dicas de como fazer uma mini horta em casa
Não é preciso ter grandes conhecimentos técnicos em agricultura para manter uma mini horta em casa. Sendo assim, o local escolhido pode ser um muro ou parede, caso não tenha muito espaço . Enquanto isso, os vasos podem ser feitos de materiais recicláveis, como garrafas pet, pallets ou latas. Por outro lado, a jornalista Vivian Souza, em 15 de abril de 2021, explicou o que não fazer ao manter uma horta em casa, no portal do G1.

Continua depois da publicidade

Local – o espaço pode ser pequeno, mas as suas verduras vão precisar de um local que tenha sol em boa parte do tempo;
Vasos – para facilitar o manuseio, prefira os individuais, mas nada impede de usar floreiras e vasos maiores;
Solo – procure manter a mini horta sempre saudável, colocando fertilizantes todos os meses;
Água – o solo precisa estar sempre úmido, então regue as hortaliças de acordo com as suas necessidades individuais;
Criança – chame os pequenos para participar, será uma diversão com muito aprendizados para eles;
Outros cuidados – caso tenha animais de estimação, tenha cuidado para que não passem por ali.

Continua depois da publicidade

Como fazer mini horta em casa: tenha verduras o ano inteiro com horta em casa Como fazer mini horta em casa: tenha verduras o ano inteiro com horta em casa / Reprodução: Canva Pro

Veja também: Como cultivar lavanda no vaso: siga o passo a passo e entenda como é fácil
O que plantar em uma mini horta
A quantidade e variedade de hortaliças depende do espaço disponível para a mini horta. A maioria das verduras e temperos ficam disponíveis o ano inteiro. Escolha ervas, verduras e temperos de acordo com seu gosto, assim, será mais fácil cuidar com mais carinho da sua horta.
Temperos
Ter temperos frescos em casa facilita na hora de cozinhar, além de deixar a comida ainda mais saborosa. Ainda é possível cultivar uma mini horta na própria cozinha, deixando uma linda decoração. Para isso, tenha ervas que são fáceis de cuidar e versáteis na culinária. Como, por exemplo, manjericão, cebolinha e salsinha, pimenta, orégano e hortelã.
Verduras
Algumas verduras se adaptam muito bem em locais pequenos. Dentre elas é possível plantar em uma mini horta hortaliças como alface, couve, rúcula, agrião e espinafre. Entretanto, se o seu espaço for um pouquinho maior, ainda há possibilidade de incluir brócolis, cenoura e beterraba. E ainda, para dar mais charme à sua horta, plante tomatinhos cereja e morangos.

Visto isso, com estas dicas de como fazer uma mini horta em casa, você poderá ter suas verduras e temperos sempre fresquinhos. Já que agora que você viu que não é difícil cultivar hortaliças em casa. Basta apenas um bom solo, um pouco de água, iluminação e um pouco de carinho.

Leia mais em: Quer aprender como cultivar kiwi em vaso? Então, você precisa conferir estas dicas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies