Confira 7 ideias para plantar um jardim na frente de casa e ter um belo espaço

Aprenda como deixar o lado de fora da sua casa bonito e acolhedor

Foto do revisor (Andreia de Souza)
Revisado por: (Andreia de Souza)
Anúncio


São João do Paraíso, 17 de março – Hoje, o Folha Agro, do site Folha Go, traz para você 7 conceitos de como plantar um jardim na frente de casa para deixá-la com um visual maravilhoso. A propósito, de acordo com o Wikipédia, em um conteúdo de12 de dezembro, 2021, jardim é um espaço planejado para exibição, cultivação e apreciação de plantas e flores. Portanto, se você é amante da natureza, continue conosco para saber mais a esse respeito.

Continua depois da publicidade

Apesar da correria diária, é possível manter nosso lar bonito. Para isso, aprenda conosco como plantar um jardim na frete de casa. Além disso, veja aqui dicas de cuidados simples para mantê-lo sempre com ar saudável. Ainda segundo a matéria supracitada do Wikipédia, ele pode ter usos estéticos, funcionais e recreacionais. Então, motivos não faltam para que sua casa seja ornada com um canteiro de plantas e flores perfeito.

Leia mais: Árvores frutíferas: 7 espécies para cultivar no seu quintal

Continua depois da publicidade

Confira 7 ideias para plantar um jardim na frente de casa - Reprodução: Canva Confira 7 ideias para plantar um jardim na frente de casa – Reprodução: Canva
7 ideias para plantar um jardim na frente de casa
Em primeiro lugar, local escolhido para fazer o seu jardim, deve ser de boa drenagem e ter incidência de luz solar. No entanto, mesmo em um espaço pequeno, é possível fazer um bom trabalho, basta usar a criatividade. Veja a seguir 7 opções de como fazer do seu quintal um local agradável, cultivando um belo jardim na frende de casa.

Continua depois da publicidade

Fique sabendo: Como saber se a melancia está boa? 3 formas de você descobrir se a fruta está madura
1.Minimalista
Se o seu espaço é pequeno, aposte em um gramado da sua escolha e plante coqueiros em pontos estratégicos. Em seguida, faça um caminho de pedras para embelezar e te dar espaço para caminhar entre os canteiros, sem danificar a grama.
2.Moderno
Nessa modalidade, vale investir em luminárias entre as folhagens, dando, assim, um ar melancólico ao anoitecer. O jardim pode ser construído mesmo do lado de dentro dos muros. Dessa forma, sua privacidade ao desfrutar do seu espaço, será preservada.
3.Jardim com flores como destaque
Nesse caso, o ideal é que você tenha em mente qual planta utilizará para compor o visual do seu jardim, uma vez que muitas variedades vão ofuscar a beleza do seu espaço. Além disso, é preciso se atentar ao espaço disponível e o tamanho das plantas, para que elas se desenvolvam bem.
4.Jardim na frente de casa simples e que não demanda muito cuidado
Se você é o tipo de pessoa que não tem muito tempo para cuidar das plantas, essa é uma ótima opção. Portanto, invista em um chão de pedras, árvores e flores da sua região. Você ainda pode utilizar vasinhos para decorar. Todavia, cuidado para não exagerar e carregar o ambiente com muita informação.
5.Rústico
Aproveite a explosão de cores que esse modelo traz para alegrar seu lar. Aqui é permitido espécies variadas, escolha as mais belas para dar vida e aconchego ao seu jardim. Como resultado disso, desfrute do melhor que a natureza tem para oferecer.
6.Jardim em vaso
Uma ideia maravilhosa é organizar vasos com suculentas em um espaço. Contudo, para diminuir a manutenção, ao invés de grama utilize brita para forrar chão. Além disso, use e abuse de objetos decorativos.
7.Jardim na frente de casa tipo pomar
Caso o espaço disponível seja grande, use-o para fazer esse jardim que além de embelezar, ainda produz frutos orgânicos para incluir em sua dieta. Nesse sentido, escolha suas árvores frutíferas prediletas e faça do seu quintal um ambiente gostoso e cheio de sombra fresca para curtir os dias quentes com sua família.

Agora você conheceu as mais variadas formas de fazer um jardim na frente de casa. Então, veja qual a ideia é mais adequada para desenvolver em sua casa e mãos à obra.

Antes de você ir embora, veja também: 7 benefícios do vinagre de maçã: ótimo aliado da saúde

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies