Conheça 7 tipos de plantas que não precisam de sol e escolha a sua preferida para ter em casa

Plantas ideais para lugares fechados que irão tornar seu dia mais bonito

Foto do revisor (Andreia de Souza)
Revisado por: (Andreia de Souza)
Anúncio


Marília, 17 de março – Ao se falar em plantas, já imaginamos a necessidade de deixá-las ao sol, contudo, como explica Thais Carvalho Diniz, em 06 de outubro de 2017 na matéria do Uol, existem alguns tipos de plantas que não necessitam dessa fonte de energia. Dessa maneira, o Folha Agro do Folha Go separou uma lista com 7 tipos de plantas que não precisam de sol.

Continua depois da publicidade

Assim, se você mora em apartamento ou seu quintal é daqueles que não bate muito sol, pode optar por plantas de sombra, e para isso, basta que se atente às outras necessidades da sua planta, como luminosidade, ventilação e água, como explica Thais Carvalho Diniz na matéria da Uol. Na hora de escolher, se tiver dúvida de quais plantas que não precisam de sol é só optar por plantas que, na natureza, crescem embaixo de outras plantas.

Leia mais: Conheça 5 benefícios da manga rosa e aprenda como cultivar essa fruta no quintal de casa

Continua depois da publicidade

Conheça 7 tipos de plantas que não precisam de sol. Fonte: Pixabay. Conheça 7 tipos de plantas que não precisam de sol. Fonte: Pixabay.
7 plantas que não precisam de sol
Se você está pensando em dar para seu lar tom de verdes, essa lista foi feita para ajudar você. Além disso, cada uma das plantas necessita de cuidados próprios e diferentes, por isso a importância de conhecer bem o que está plantando.
1.Aglaonema
Sendo de origem asiática, a aglaonema precisa somente de sombra, tornando-se assim uma planta perfeita para lugares internos. Seu plantio exige apenas que o solo seja bem drenado, e só regue quando à terra estiver completamente seca;
2.Violeta
A violeta é a opção ideal para trazer cores para dentro de casa. Essa planta precisa apenas ficar em um lugar iluminado, sem a necessidade de luz direta. Importante se atentar a ventilação do local, que deve ser arejado. Dessa maneira, só regue quando a terra estiver seca.
3.Espada de São Jorge
A mais conhecida, a espada de São Jorge também tem fama de proteger do mau-olhado. Essa planta verde e de folhas longas prefere lugares com sombra e só precisa de água uma vez a cada 15 dias;
4.Antúrio
De enorme beleza e fácil cultivo, essa flor originária da Colômbia ganhou espaço no paisagismo brasileiro. Dessa forma, o antúrio gosta de ficar na sombra, mas procure deixá-lo em um local onde seja bem iluminado, e regue frequentemente.

Continua depois da publicidade

Leia também: Ganhei uma rosa e quero plantar: veja como fazer isso com facilidade
5.Mini-cactos
Facilmente encontrado em supermercados, os mini-cactos têm ganhado espaço na hora de decorar. Diferente de cactos grandes, os minis não podem ficar expostos à luz direta. Por se tratar de um cacto, procure regar apenas quando a terra estiver realmente seca.
6.Orquídea Phalaenopsis
Mais uma opção para trazer o jardim para dentro de casa é essa espécie de orquídea. Sendo super resistente e não precisando de luz, essa orquídea pode florescer por até dois meses seguidos. Assim como as outras orquídeas, regue apenas uma vez por semana, pois, necessita de muito pouca água.
7.Zamioculca
Muito usada para ornamentação, a zamioculca é uma planta muito resistente e fácil de cuidar. Preferindo ficar em ambientes onde a iluminação é muito pouca, é uma planta ideal para espaços fechados. Precisam de muito pouca água, desse modo, regue apenas quando a terra estiver seca.

Como visto nessa lista, não faltam opções para trazer o jardim para dentro de casa. Dessa forma, além de dar um toque único e belo para o ambiente, as plantas que não precisam de sol e podem ficar na sombra, também ajudam na hora de purificar o ar.

Leia mais:Veja como plantar morango suspenso: saiba como é possível com esse guia prático e facilitado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies