Planta-da-felicidade: como cuidar para mantê-la bonita e saudável

Aprenda dicas fáceis de cuidados para sua árvore de sentimentos bons

Foto do revisor (Andreia de Souza)
Revisado por: (Andreia de Souza)
Anúncio


A planta-da-felicidade é bonita e se adapta facilmente em ambientes internos, porém, para que suas folhas estejam sempre vistosas e verdinhas são necessários alguns cuidados. Nesse sentido, hoje, 13 de março, o Folha Agro, do site Folha Go, traz para você várias informações excelentes de como cuidar da planta-da-felicidade. Então, não perca a oportunidade de aprender conosco tudo a esse respeito.

Continua depois da publicidade

Apesar de pertencerem a mesma família, as plantas machos diferem das fêmeas. Desse modo, as machos possuem folhas mais largas e seu nome científico é Poliscyas guilfoylei. No entanto, o nome científico das fêmeas é Poliscyas fruticosa, sendo que suas folhas e troncos são mais finos e delicados. Frequentemente, utilizam essa árvore como ornamento em jardins e em ambientes internos. Se você ama, mas não sabe como cuidar da planta-da-felicidade, fique até o final para entender como é fácil mantê-la bem elegante e com saúde.

Veja também: Como plantar morango da fruta: conheça forma eficiente e produtiva

Continua depois da publicidade

Planta-da-felicidade: como cuidar para mantê-la bonita e saudável - Foto: Canva Planta-da-felicidade: como cuidar para mantê-la bonita e saudável – Foto: Canva
Veja como cuidar da planta-da-felicidade
Reza lenda que ela traz alegria, realizações e bons fluídos para quem passar ao seu redor. Entretanto, para que isso aconteça, é fundamental que ao invés de comprar, você a receba de presente. Mesmo que você não acredite em lendas, é sempre uma boa ideia tê-la por perto, pois, sua exuberância deixará seu ambiente mais aconchegante. Portanto, siga as nossas dicas para manter sua amiguinha saudável por muito tempo.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como plantar bromélias corretamente: dicas práticas e essenciais
Cuidados básicos que você deve aprender
Em primeiro lugar, o local escolhido para cultivá-la não deve ser quente e ensolarado. Todavia, é necessário a presença de uma boa iluminação e ventilação adequada. Além disso, é essencial um ambiente espaçoso, uma vez que ela crescerá bastante. Devido o caule ser maleável, é importante colocar uma estaca de bambu para evitar o tombo. Contudo, muito cuidado, amarração errada prejudica a planta.

Finalmente, é primordial a rega moderada sempre que for preciso. Em suma, o solo não pode ficar encharcado, para não adoecer a raiz. Assim também, a limpeza do arbusto e a adubação devem ser realizadas na primavera. Por falar nisso, para que ela fique bem nutrida, é importante que o adubo seja orgânico. Seguindo corretamente as nossas orientações de como cuidar da planta-da-felicidade, sua arvorezinha viverá sempre alegre e linda.

Antes de você ir embora, fique sabendo: Aproveitar o coco: entenda agora como fazer o melhor uso desse fruto

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies