Suco de repolho roxo com maçã: veja o que esta combinação incrível pode fazer no seu organismo

Faça essa combinação que vai juntar o que há de melhor nestes dois alimentos e formar uma poderosa solução de nutrientes

Foto do revisor (Andreia de Souza)
Revisado por: (Andreia de Souza)
Anúncio


Hoje, 06 de março, o Folha Agro, do site Folha Go, vai falar de uma bebida que consegue melhorar o aspecto da pele, ajudar no processo de digestivo, entre outras funções do organismo. Sendo assim, se você está em busca de uma alimentação saudável, aprenda como fazer um refrescante e saboroso suco de repolho roxo com maçã e aproveite todas as vantagens desta combinação.

Continua depois da publicidade

Oriundo da região mediterrânea, o Brassica oleracea é fonte de propriedades essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. A maçã, por sua vez, apresenta características importantes para prevenir a diabetese melhorar a função cerebral, entre outros efeitos. Ou seja, o suco de repolho roxo com maçã combina o que há de melhor nestes dois alimentos e forma uma potente solução de nutrientes.

Saiba mais: O que plantar na lua nova? Aproveite esse período para deixar sua horta abastecida e produtiva
Benefícios do suco de repolho roxo com maçã
Você deve estar se perguntando porque o repolho utilizado nesta receita é o roxo, ao invés do comum, não é mesmo? Então, saiba que essa versão do vegetal apresenta uma quantidade muito maior de vitamina A e ferro do que a espécie comum. Por outro lado, a maçã pode ser de qualquer espécie, uma vez que os elementos relevantes para este fim são comuns a quase todos os tipos.
Benefícios do repolho roxo
Além da vitamina A e do ferro, as vitaminas E, K e as do complexo B também são abundantes no repolho roxo. Do mesmo modo, o vegetal é rico em fibras. Isto é, o suco será ideal para quem precisa melhorar a digestão e a flora intestinal.

Continua depois da publicidade

Esta hortaliça contém antioxidantes que diminuem a absorção do colesterol no corpo. Assim, o risco de doenças cardiovasculares é consideravelmente reduzido. Estas mesmas substâncias combatem os radicais livres, auxiliando na prevenção de doenças e aparecimento de manchas na pele. Por fim, a riqueza de fibras, somando ao fato de ser pouco calórico, fazem deste alimento um forte aliado para a perda de peso e reeducação alimentar.

Continua depois da publicidade

Veja também: Você conhece o cajá-manga? Veja 5 motivos pelos quais esta fruta deveria estar na sua lista de compras
Benefícios da maçã
A maçã contém polifenóis, que são compostos antioxidantes que também auxiliam no combate aos radicais livres. Ou seja, além dos resultados acima, a bebida conseguirá proteger as células do pâncreas, fazendo com que a função da insulina melhore, evitando a diabetes.

Suco de repolho roxo com maçã Suco de repolho roxo com maçã (Reprodução Canva Pro)

O potássio presente na maçã ajuda a eliminar o excesso de sódio do corpo. Da mesma forma, por conta dos antioxidantes da maçã, a circulação do sangue flui com mais facilidade. Assim, seu consumo acaba equilibrando a pressão arterial.

Para concluir, os efeitos desta combinação são capazes ainda de combater diversos sintomas e prevenir de inúmeros incômodos, como:

Prisão de ventre;
Auxiliar no tratamento de gastrite;
Evitar cáries;
Combater a ansiedade;
Prevenir de doenças respiratórias;
Fortalecer os ossos.

Como fazer o suco de repolho roxo com maçã
Além dos dois ingredientes principais, serão necessários mais dois itens de modo a potencializar os benefícios e incrementar o sabor. Então, deixe os seguintes elementos pontos:

100 gramas de repolho roxo;
2 maçãs;
Suco de 1 limão;
3 gramas de gengibre;
1/2 litro de água filtrada.

De antemão, não precisa descascar nada. Tudo será aproveitado no processo. Portanto, corte todos os ingredientes em pequenos pedaços e bata no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Considerando as peculiaridades da casca do limão, faz-se necessário o consumo imediato do suco de repolho roxo com maçã. Então, beba assim que sair do liquidificador e desfrute de todas as maravilhas que essa bebida oferece.

Você também pode gostar: Como plantar amendoim em vaso: um passo a passo detalhado e simples para você cultivar esse alimento facilmente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies