Hoje 10.11, a morte da atriz Márcia Cabrita completa 3 anos; relembre suas frases

Nessa terça-feira, 10/11, completa-se 3 anos da morte da atriz

Há exatos três anos, amigos, fãs e familiares ouviam pela última vez as frases de humor da atriz Márcia Cabrita. Hoje, o Folha Go relembra algumas frases que marcaram sua trajetória.

Márcia Martins Alves, que, aliás, era conhecida como Márcia Cabrita, é lembrada até hoje por suas frases e por seus papeis de atuação na TV brasileira que ainda causam sorrisos quando lembrados com carinho.

Ademais, no ano de 1997 a atriz passou a integrar o elenco do famoso programa de humor Sai de Baixo, onde conquistou muitos fãs com o papel da empregada Neide que tinha características incomparáveis, assim como suas frases engraçadas.

Márcia Cabrita no papel de Neide em Saí de Baixo

Márcia morreu com 53 anos em decorrência de um câncer no ovário. No entanto, a atriz já estava lutando contra a doença desde 2010, quando recebeu o diagnóstico da doença.

Leia também: Confira as principais notícias e frases em destaque nesta terça-feira 10.11

A atriz que ficou casada por quatro anos com o psicanalista Ricardo Parente entre os anos de 2000 e 2004, deixou a filha Manuela, que na época de sua morte tinha 16 anos.

Frases de Márcia Cabrita

Durante o seu processo de tratamento contra o câncer, Márcia criou um blog e nomeou de Força na Peruca, esse era o espaço onde ela compartilhava relatos do dia a dia e da sua jornada com o tratamento do câncer.

Inclusive, o blog que era acessado diariamente por mulheres que se inspiravam em suas palavras, Márcia publicava pequenos textos sobre suas percepções sobre a doença e os acontecimentos durante o tempo de internação.

Frases de Márcia Cabrita
Frases de Márcia Cabrita. Foto: Globo

Selecionamos algumas frases coletadas em seu blog particular para inspirar você na sua jornada diária, por isso, continue por aqui e se inspire também no portal Folho GO.

Em um trecho do texto publicado em 17 de junho de 2010 com o título de “irritando Márcia Cabrita”, a atriz conta sobre a ilusão de que pessoas morrem de câncer por não amarem a vida:

Quando eu não estava com câncer também tinha a maior dificuldade de lidar com isso. Não sabia se ligava, se não ligava, não sabia o que deveria falar. Mas acho que tinha um comportamento sábio: não sabia o que falar? Calava minha boca!

Um texto publicado em 20 de outubro de 2010, Márcia compartilha frases e pensamentos sobre o sentimento de medo e de se sentir como uma coitada devido ao câncer que tratava na época:

Mas como no fundo eu não sou coitadinha coisa nenhuma, isso tudo PASSA! E quando passar, sei que serei capaz de tudo que era antes, ou quem sabe muito mais.

Problemas de saúde

A sua entrada precoce na menopausa após a realização de uma cirurgia também foi pauta de seus textos e encoraja mulheres que também estavam passando pelo mesmo processo:

Se você está passando por isso, saiba que comigo nada disso aconteceu. Fiquei oca e não tô nem aí. Continuo a mesmíssima!

Uma de suas frases escritas no blog foi sobre a apresentadora Hebe Camargo que na época deu uma entrevista sobre o câncer dizendo que enfrentou a doença com otimismo:

Descobri que a medrosa, a chorona, a apavorada pode ser muito corajosa.

Parece que esse super otimismo e alegria de viver são a solução de todos os problemas. Não me parece justo com quem está sofrendo.

Frases de inspiração de Márcia Cabrita sobre a trajetória com o câncer

Frases de Márcia Cabrita
Márcia Cabrita. Foto: Globo

Em uma de suas entrevistas, Márcia Cabrita compartilhou com o jornal o Globo seus pensamentos e sentimentos com a notícia do câncer.

Os trechos do depoimento foram retiradas do Catraca Livre que reproduziu a entrevista, mas você também pode ler o texto completo direto no blog da atriz, clicando aqui.

Re-mis-são. Estou em remissão. Quem não apresenta mais sinais da doença não pode sair gritando que está curada, então saio correndo e gritando que estou em remissão!!! Eba! Remissão é muito bom!!

Vi uma foto minha na internet com meus companheiros de “Subversões”, Aloísio e Salem, em que estou com um largo sorriso. Eu estava verdadeiramente feliz. Sem a pílula da felicidade, sem fingir meus sentimentos, sem bancar a maravilhosa. Era eu simplesmente feliz.

Então meu giro foi bem devagarzinho, segurando na mão de minha mãe, de minha irmã e de meus queridos amigos e familiares.

Márcia Cabrita cria um blog para compartilhar trajetória com câncer
Márcia Cabrita cria um blog para compartilhar trajetória com câncer. Foto: Tv Globo

Sobre o blog pessoal de Márcia Cabrita

Márcia Cabrita que deixou saudades e boas frases de humor, continua inspirando e ensinando sobre a vida com sua arte que ficará eternizada em seus fãs através do humor e através das palavras sábias que foram compartilhadas em seu blog pessoal.

O blog emocionante de Márcia ainda está no ar e pode ser lido em Força na Peruca.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies