5 dicas para decorar espaço pequeno com artesanato; ideias lindas para economizar tempo e dinheiro

Aprenda como deixar ambientes menores aconchegantes bem aproveitado!

Anúncio


A vida anda bem complicada e ter grana extra para decorar ambientes está cada dia mais complicado. Pensando em te ajudar a resolver o visual da sua casa, separamos opções bem em conta e que, com criatividade e disposição, serão um divisor de águas em lugares menores. apertados.  Por isso, hoje, dia 03/09 a coluna News Cotidiano trouxe 5 dicas para decorar espaço pequeno com artesanato.

Continua depois da publicidade

Saiba as 5 dicas para decorar espaço pequeno com artesanato

Pois bem, o artesanato é um trabalho feito com as mãos para produção de diversos produtos, sendo alguns mais elaborados e outros nem tanto, porém, todos belíssimos.

Então, imagine um escritório ou outro espaço pequeno bem aconchegante? E mais, montado da forma que você sempre quis. Assim, isso ajuda no trabalho, na vida pessoal e em diversas outras aéreas. Aliás, quando estamos em um ambiente que nos dá prazer, tudo flui.

Continua depois da publicidade

Então, continue a leitura para aprender 5 dicas para decorar espaço pequeno usando peças artesanais que você mesma pode fazer ou adquirir como desejar.

Continua depois da publicidade

1.Use cortina feita de artesanato – macramê

5 dicas de como decorar espaço pequeno com artesanato
5 dicas de como decorar espaço pequeno com artesanato (Imagem: Canva Pro)

Inicialmente, nossa primeira dica de artesanato para decorar espaço pequeno é usar cortina feita de macramê cor creme nas janelas, podendo ser curta ou comprimida, o ideal é deixar sua imaginação falar.

Mas, quando optamos por cores claras, podemos usar móveis coloridos e assim deixar o ambiente mais harmônico.

Então, utilizando a cortina de macramê, você deixará o ambiente mais charmoso.

Outras opções de cortinas com miçangas e sementes

Decorar com cortinas
As cortinas com miçangas também ficam lindas e vc mesma pode fazer | Canva

2.Use quadros para decorar

Nossa segunda dica é, usar quadros de madeira pequenos. Aqueles, feitos com vários quadradinhos de madeira colados uns aos outros. Todavia podem ser pintados a mão com cores variadas, ou, apenas utilizando o verniz com verniz.

Assim, você vai deixar seu ambiente bem lindo com quadros pequenos, mas, chamativos.

decorar ambiente pequeno
Ademais, veja dicas para decorar ambiente com quadros e tapetes-Canva

3.Use tapetes para decorar

Então, para decorar espaço pequeno com artesanato, você também pode utilizar tapetes redondos feitos também de macramê, feitos no tom cinza ou coloridos,

Assim, você vai deixar seu ambiente com mais claridade e diversificado.

4.Almofadas de artesanato

Nossa quarta dica é, para que você faça almofadas feitas em retalhos coloridos cortados em triângulos. Assim,  você pode colocar as almofadas nos sofás, deixando-os em lindos e aconchegantes.

5.Use estante de canto para decorar

decorar espaço pequeno
Pois bem, os itens para decorar podem vasos, flores e quadros e muito mais. | Canva

Então, você poderá fazer nichos pintados branco para decorar o espaço pequeno, assim, poderá colocar neles livros e enfeites bem modernos para deixar seu escritório ou outro ambiente da casa com a sua casa.

E além disso, você também pode fazer um quadro com frase motivacional podendo colocá-lo no seu local de trabalho ou estudo, pois, fará toda diferença. Assim, você pode imprimir uma frase no próprio computador e colocá-la em um quadro feito por você.

E ainda, o local precisa ser agradável e confortável, ou seja, vale a pena fazer coisas que sejam do seu agrado não é mesmo?

Portanto, agora que você aprendeu as 5 dicas para decorar espaço pequeno com artesanato, não precisa mais ter desculpas para criar um ambiente que seja bonito e a custo benefício.

Veja também: Como customizar cortinas velhas; confira agora mesmo cortinas artesanais que vão te inspirar.

Agora, vem conferir dicas da arquiteta Cristina Antonelli

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies