Aprenda 5 passos para deixar seu micro-ondas sempre limpo e sem esforço; confira

Micro-ondas sempre limpo: É simplesmente inegável a importância e utilidade do micro-ondas em uma residência. Esse eletrodoméstico é incrivelmente versátil, trazendo muitas facilidades e comodidades para o cotidiano. Mas como deixar o aparelho de micro-ondas sempre limpo? Essa é uma dúvida que ocorre com alguma frequência, especialmente para quem cuida dos afazeres domésticos.

Ora, no dia a dia usamos muito o micro-ondas, seja para descongelar alimentos, esquentar comida, fazer pipoca, e preparar tantos outros pratos. Contudo, como manter esse eletrodoméstico sempre limpo, e conservado? O Folha Go hoje 14/11 vai apresentar 5 dicas especiais e que vão te ajudar.

Pois bem, nos mercados, é possível encontrar produtos super caros, e voltados especificamente para essa finalidade de limpeza. Contudo, eles são muito abrasivos e até podem prejudicar a pele da mão, além de poder danificar o eletrodoméstico e diminuir sua vida útil.

Então confira adiante como fazer a limpeza do micro-ondas sem esforço e sem gastar muito.

Leia ainda: Jardim de inverno em espaços pequenos: 4 ideias inspiradoras

Dicas de como deixar o micro-ondas sempre limpo

microondas sempre limpo dicas limpeza
Aprenda 5 passos para deixar seu micro-ondas sempre limpo e sem esforço. Fonte da imagem: Revista Zap Imóveis/Reprodução

Todo mundo gosta de ter seu micro-ondas sempre limpo. Entretanto, o que ninguém deseja é ter muito trabalho na hora de limpar o eletrodoméstico, e tampouco gastar tempo demais nessa tarefa.

No entanto efetuar a limpeza frequente do micro é fundamental. Inevitavelmente, quando se usa o aparelho, resto de alimentos ou líquidos colocado podem respingar pelo aparelho. Mesmo que não hajam respingos, só o fato de haver um contato diário com a comida, já faz com que ocorra um acúmulo de sujeira e restos.

Leia ainda: Dia de faxina? Confira 5 dicas para facilitar o seu trabalho

Dessa forma observe abaixo algumas dicas simples, porém altamente eficientes para a limpeza deste eletrodoméstico.

1.Manter uma higienização constante

Como dito, por mais que se tenha cuidado, sempre vão existir respingos, vapores ou farelos de comidas. Isso é perfeitamente normal. Sendo assim, uma das melhores atitudes para manter o micro-ondas sempre limpo é realizar aquela limpeza básica do aparelho assim ele terminar de ser usado.

Isso pode ser feito com a ajuda de um pano úmido e um detergente comum, sem muito trabalho. Assim que fizer isso, passe um pano ou então um papel toalha para secar. Isso por si evita que ele enferruje.

2.Retirar o odor com uma receita caseira

Conforme o aparelho vai sendo usado, acaba ficando com um certo cheiro. Isso se intensifica ainda mais a depender do alimento que é aquecido ou preparado, como uma pipoca ou comidas que levam queijo, por exemplo.

Uma forma de exterminar esse mau cheiro é colocar um vasilhame ou copo contendo água e uma rodela de limão dentro do aparelho, e deixar esquentando por cerca de dois minutos. Pode-se usar um pouco de vinagre ao invés da rodela de limão.

Leia ainda: Quer cultivar alho em casa? Veja como é simples com esse passo a passo

micro-ondas sendo limpo (imagem Zap em casa)

3.Use uma mistura de vinagre branco com bicarbonato de sódio

Com o passar do tempo, podem surgir algumas manchas amareladas, no interior e/ou exterior do aparelho.

Em um pires ou recipiente pequeno, coloque um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre branco o suficiente para formar uma pasta. Depois, pegue uma esponja macia, esfregue a área manchada com delicadeza e deixe de molho por meia hora.

Posteriormente, retire a pastinha e encerre a limpeza com detergente e água.

4.Para um micro-ondas sempre limpo externamente, tire o pó e use água e detergente

Limpar a parte de fora do aparelho é importante também para a manutenção do mesmo. Desse modo, antes de tudo, tire o pó da parte externa.

Assim que essa sujeira mais grossa for tirada, passe uma esponja embebida em água e detergente e depois seque com um pano.

5.Use limão, água, vinagre e bicarbonato para desengordurar

Para tirar todo a gordura que ficou impregnada no micro-ondas, primeiro ponha um vasilhame com água e uma rodela de limão em seu interior e deixe aquecendo por 1 minuto. Isso amolecerá um pouco a gordura encrustada.

Em seguida, faça uma misturinha de vinagre branco de álcool e bicarbonato de sódio e esfregue com ajuda de uma esponja. A gordura sairá facilmente!

Bem essas e outras atitudes podem manter seu micro-ondas bem cuidado e útil por muito mais tempo.

Também veja: Conheça 03 Truques Para Desencardir E Clarear Roupas Brancas E Recupere A Beleza Das Suas Peças

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies