Drink Atrás do Saco: aprenda preparar uma bebida mista com a cachaça mineira

A aguardente é famosa em Minas Gerais, tornando-se "folclórica"

Existe quem tome aguardente e existe quem tome Atrás do Saco. Você é uma dessas pessoas? Hoje, terça-feira, 18 de maio, o WebNews, do Folha Go, vai ensinar a preparar uma bebida mista com essa aguardente mineira. A dose do drink pode ser feita em 3 minutos, com poucos ingredientes, mas muito sabor. Na matéria a seguir, além de aprender a receita, você vai conhecer mais das cachaças de Minas e das suas tradições. Veja mais.

Saiba mais da Bebida Mista Atrás do Saco

O trocadilho é certo com essa aguardente considerada folclórica, quase um patrimônio mineiro. Não é à toa que muita gente adora tomar Atrás do Saco. Por isso resolvemos trazer uma bebida mista feita com a cachaça mineira deliciosa e de sabor bem apurado.

E não é só o nome que é engraçado, mas o rótulo da aguardente também é uma grande atração dessa bebida. Como sua popularidade é grande no Estado de Minas Gerais, por ser um produto típico, ouve-se dizer que quem toma Atrás do Saco costuma gostar e toma outra vez. Será que é verdade?

Bom, deixando a brincadeira de lado, vamos ao drink que será preparado hoje. Assim, sendo o hibisco um dos ingredientes usados na receita, o coquetel tem um azedinho muito gostoso.

A aguardente com suco do hibisco, é uma boa opção para aqueles que não gostam de bebidas açucaradas. Pois, o sabor cítrico que traz o limão auxilia na dissipação do gosto forte do álcool.

Encontra-se facilmente o chá do hibisco ou o xarope da planta nos estabelecimentos que vendem produtos naturais ou ervas medicinais. Mas, atente-se a adquirir a mercadoria de qualidade, pois fará diferença no sabor.

O hibisco possui um sabor especial, que ganha o coração e o paladar de diversas pessoas, especialmente no setor das bebidas. Pois, a planta possui atributos especiais que ampliam a gama de admiradores a cada dia.

Assim, quando se trata de drinks alcóolicos, é possível fazer misturas inusitadas e extremamente saborosas. Uma vez que a planta não deixa que o sabor da cachaça fique perdido, mas ganhe o adicional perfeito no paladar, acaba se mostrando ideal para o coquetel. Vamos conhecer?

Portanto, confira também: Periquita: aprenda a receita da bebida mista de renome internacional

Ingredientes da receita do drink

  • 50 ml da cachaça Atrás do Saco;
  • 25 ml do xarope do hibisco ou do chá concentrado do hibisco;
  • 1/2 limão do tipo siciliano picado em cubos;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Folhas de hortelã para decorar.

Passo a passo do drink com Atrás do Saco

Drink atrás do saco bebida mista
E não é só o nome que é engraçado, mas o rótulo da aguardente também é uma grande atração dessa bebida – Foto: Ponto Frio

Para preparar a bebida, coloque os ingredientes dentro de uma coqueteleira, batendo vigorosamente. Em seguida, escolha um copo do tipo longo e sirva colocando um pouco mais de gelo, se preferir.

Sugestão de consumo

A bebida mista feita com a cachaça Atrás do Saco pode ser consumida com carne vermelha. Portanto, tomar uma dose do drink em um churrasquinho cai muito bem. Que tal experimentar?

Assim, leia mais: Xixi de Anjo: você já tomou essa bebida mista dos céus?

Drinks Perfeitos e preparados em casa

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies