Batata doce com ovos simples e saboroso; receita prática e saudável

Saiba como preparar salada de batata doce com ovos

Os ovos têm sido um alimento básico da dieta desde tempos imemoriais e há boas razões para incluir em nossos menus e refeições. Além de oferecerem variedade culinária – ovos cozidos, omeletes, ovos cozidos e mais alguns – eles também são uma fonte de proteínas, cálcio e várias vitaminas e nutrientes. Por isso, hoje 19/11, a Folha Go vai falar mais sobre uma combinação rica: salada de batata doce com ovos.

Cada vez mais pessoas estão comendo ovos no café da manhã para sentir mais energia, e isso geralmente é atribuído ao alto teor de proteína dos ovos. Quer você coma uma omelete no café da manhã ou um ovo cozido como lanche, os ovos podem ajudá-lo a ficar satisfeito após ou entre as refeições, e a batata doce por ser nutritiva completa o prato. Saiba como preparar essa receita em casa.

Leia aqui: Fricassé de frango com sabor irresistível: anote agora essa receita especial

Como fazer batata doce com ovos simples e saboroso

Salada de batata doce
Salada de batata doce com ovos simples e saboroso; receita prática Foto – Youtube

Para essa receita de salada, os ingredientes são os seguintes:

  • 4 unidades de batata doce em cubinhos, cozidas;
  • 3 unidades de ovo cozido;
  • 1 xícara (chá) de maionese light;
  • 1/2 unidade de limão espremido;
  • 4 colheres (sopa) de azeite;
  • 2 colheres (sopa) de vinagre branco;
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada;

Obs: Essa é uma receita de salada, mas a batata doce e os ovos podem ser uma ótima refeição para o café da manhã.

Como Fazer 

Primeiramente cozinhe as batatas, espere esfriar e corte em cubos. Em seguida, em um refratário, coloque as batatas, e os ovos fatiados. Depois em um recipiente, misture o suco de limão, o azeite e o vinagre e regue a salada com esse molho.

Misture a maionese delicadamente. E então leve à geladeira até a hora de servir.

Benefícios da batata doce

Salada de batata doce
Salada de batata doce com ovos simples e saboroso; receita prática Foto – Pinterest

A batata doce é um alimento básico em muitas partes do mundo. Ela é uma boa fonte de fibras, potássio, vitaminas e outros nutrientes essenciais. Sendo assim, são vegetais nutritivos e deliciosos.

Além disso, os cientistas ainda descobriram que a batata doce está entre as melhores fontes de vitamina A. É que elas são embaladas naturalmente com vitamina B5, riboflavina, niacina, tiamina e carotenoides devido à sua cor laranja natural.

Os antioxidantes presentes na batata podem ajudar a reduzir o risco de vários tipos de câncer , incluindo câncer de próstata e de pulmão .

Dessa forma, pode ajudar a prevenir danos celulares causados ​​por moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres. Se os níveis de radicais livres no corpo ficarem muito altos, podem ocorrer danos celulares, aumentando o risco de algumas doenças.

Portanto, o  seu preparo pode ser o mais diversos desde salada até como refeição para o café da manhã.

Veja também: Sopa Detox para ajudar emagrecer sem abrir mão do sabor – veja a receita

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies