Black Friday de utensílios domésticos: dicas incríveis

Está querendo aproveitar o período de descontos para renovar seus utensílios? Então, confira essas dicas

Para todo comerciante, a Black Friday é uma época muito importante e aguardada para os negócios. Por isso, o Folha Go apresenta hoje 25/11, algumas dicas para que você faça boas compras, sem cair em “furadas”.

A Black Friday é uma data muito importante no comércio. A ideia surgiu nos Estados Unidos, quando a última sexta-feira de Novembro, ligada ao feriado de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), é a data em que o comércio faz promoções incríveis.

No Brasil, a ideia pegou no marketing e muitas lojas também resolveram fazer promoções.

Porém, aqui a ideia de descontos impactantes ainda engatinha, mas muitas lojas sérias já entenderam que essa é uma ótima época para vender produtos.

Leia aqui: Como preparar o bolo de frango com tomate e manjericão: 10 porções deliciosas, confira

Assim, se você está pensando em equipar sua cozinha, a Black Friday é uma ótima oportunidade.

Confira algumas dicas para aproveitar melhor esse período e equipar sua cozinha com utensílios domésticos de vez!

Como aproveitar a Black Friday sem cair em golpes?

É um excelente momento para realizar algumas compras, principalmente de itens que estão na listinha durante o ano todo, no entanto, alguns cuidados são necessários.

1- Escolha lojas adequadas

Se você procura utensílios domésticos, escolha lojas adequadas. Infelizmente, ainda há muitos golpes na internet, com sites e links ligando a sites cujo objetivo é apenas dar golpes em seus clientes.

Caso tenha dúvidas da procedência da loja, uma boa dica é olhar no site Reclame Aqui, para observar o retorno dos clientes daquela loja.

2 – Não clique em links suspeitos

Uma boa forma de evitar golpes na internet é não clicar em links de promoção.

Black Friday
Black Friday | Reprodução: Publicitários Criativos

Desconfie de links mandados em WhatsApp ou por SMS. É melhor procurar diretamente o site da loja e então escolher os produtos que deseja.

3 – Há órgãos de defesa

Lembre-se que caso você tenha feito uma compra e o produto não tenha sido entregue no prazo estipulado, você pode procurar órgãos de defesa, como o Procon. Inclusive, há atendimento online.

4 – Aproveite para trocar os talheres e facas na Black Friday

Os talheres normalmente não são trocados nos lares. Mas os modelos de talheres atuais também tem prazo de validade, sobretudo se tem o cabo de plástico, pois com o tempo, o plástico pode se danificar, acumulando micro-organismos.

Assim, considere trocar os talheres que você possui por modelos mais novos. Além disso, há modelos de facas específicos para cada ação na cozinha. Você tem um modelo para cada ação? Não? Que tal investir em novas facas então?

5 – Que tal apostar em utensílios ecológicos?

Existem linhas de utensílios de cozinha feitos de bambu. A planta é um material excelente, pois é bonito, durável e também ecológico.

Colheres grandes e espátulas estão entre os modelos mais vendidos. Assim, você terá utensílios bonitos, funcionais e ecologicamente corretos.

Seguindo essas dicas, certamente você vai equipar sua cozinha com excelentes utensílios domésticos, aproveitando os descontos da Black Friday, sem preocupações!

Veja também: Salada de grão-de-bico: prática, fácil e deliciosa; veja como preparar

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies