Black Friday Para Home Office: 05 dicas para aproveitar

A Black Friday para home office é uma época boa para montar aquele escritório, principalmente nessa época de pandemia.

Criada nos Estados Unidos, a sexta-feira logo após o feriado de Ação De Graças, é a data em que lojas fazem promoções incríveis, com descontos impactantes.

Leia aqui: Black Friday de utensílios domésticos: dicas incríveis

No Brasil, muitas lojas também já perceberam como podem aumentar suas vendas nesse período.

Inclusive, em época de pandemia, com tantas empresas aderindo ao Home Office, a Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para adquirir, com bons preços, móveis e materiais.

Confira essas 5 dicas de como aproveitar melhor a Black Friday para Home Office. Confira!

Dicas incríveis para aproveitar a Black Friday para Home Office

O home office veio para ficar, muitas pessoas, inclusive, preferem esta modalidade de trabalho remoto que o tradicional. Desta forma, investir em um ambiente confortável pode ajudar muito mais na produtividade.

1 – Estabeleça suas prioridades ergonômicas

Ademais, você sabe o que é ergonomia? Ergonomia é a ciência que estuda as melhores posições, para não sobrecarregar sua musculatura e ossos.

Desde que a pandemia começou e você iniciou trabalho em Home Office, você teve preocupações com a ergonomia?

Sabe se a cadeira que usa é adequada para ficar tanto tempo sentado?

Black friday para home office
Black friday para home office | Reprodução: Rawpixel

Contudo, há apoio para os pés? E suas mãos, estão na angulação correta em relação à mesa? Pois é, essas são preocupações que se você está em Home Office deve ter.

Portanto, com a Black Friday, surge a oportunidade de adquirir móveis mais ergonômicos e melhor adaptados a longos períodos de trabalho.

Caso você já tenha algum desses móveis, que tal investir em apoio para os pés ou descanso para o punho?

Dessa forma, você minimiza o risco de ter futuros problemas de saúde causados pelo posicionamento inadequado durante o período que trabalha em casa.

2 – Cadeiras de escritório

Contudo, a Black Friday para Home Office é a melhor oportunidade para você adquirir uma boa e confortável cadeira para escritório.

Existem diversos modelos no mercado e para escolher um modelo adequado, siga algumas dicas:

  • Verifique o peso máximo suportado pelo modelo da cadeira;
  • Opte por modelos que têm apoios nos braços;
  • A coluna deve ter bastante apoio, portanto, escolha modelos que respeitam a curvatura da coluna e forneçam apoio para as costas;
  • Se for escolher um modelo com rodízios, dê preferência para se posicionar com os pés no chão e não nos pés da cadeira. Se acredita que não consegue, opte por um modelo sem rodízios.

3 – Mesas e escrivaninhas

Em vez de ficar trabalhando na mesa do jantar ou fazendo uma bagunça na copa, por que não investir em uma mesa ou escrivaninha para o escritório, específica pra Home Office?

Entretanto, existem diversos modelos no mercado e com isso, você poderá escolher o tamanho e forma que mais te agrada.

Lembre-se que é importante que a mesa ou escrivaninha tenha bastante espaço na área inferior, para que você possa confortavelmente se posicionar, com sua cadeira sob ela.

4 – Prateleiras para organizar

Que tal em vez de deixar todos os livros e papéis espalhados, separá-los por categoria e colocá-los em uma prateleira?

Ainda assim, as prateleiras são ótimas alternativas para quem não tem muito espaço, uma vez que você consegue organizar seus objetos, sem perder área livre por onde circula.

5 – Quadros

Quando se pensa em Home Office, além da ergonomia, a organização é essencial.

Uma boa ideia é ter um quadro, no qual você consegue escrever e estabelecer suas prioridades, deixando tudo por escrito e bem visível.

Outra ideia é adquirir quadros vazados, os quais podem ser preenchidos com ganchos e neles pendurar objetos que ajudarão na organização, tais como porta-lápis, por exemplo.

Deixando tudo bem à mão, você conseguirá produzir mais, melhor, sem deixar sua casa desorganizada.

Aproveite o Black Friday para Home Office e transforme seu local de trabalho em casa em um ambiente belo, organizado e produtivo.

Veja também: Guirlandas de natal; veja como enfeitar usando balas

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies