Bolacha de nata e maisena de derreter na boca: com apenas 5 ingredientes

Bolacha deliciosa para deixar nosso café, lanche ou chá da tarde mais especial.

Muitas vezes, uma bolachinha é tudo que precisamos para deixar nosso café ou chá da tarde mais gostoso não é mesmo? E foi pensando nisso que o blog Folha Go resolveu vir ensinar a fazer uma deliciosa bolacha de nata e maisena. Essa receita é leve e muito saborosa.

Pois bem, a receita de bolacha de nata e maisena é bem simples. O seu preparo é rápido, o que é um grande diferencial da receita. Além disso, dependendo do tamanho que você for fazer, ela pode render até 70 bolachinhas. Ou seja, dá para aproveitar muito e fazer aquele cafezão da tarde. Todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso.

Leia também: Pão de queijo mineiro: saiba como fazer essa delícia com uma receita fácil e original

Bolacha-de-Nata-com-Maisena (Imagem Comidinha do Chef)

Benefícios da nata

A nata é a gordura do leite fresco. Quando fervido o leite forma uma capa untuosa, que flutua na superfície do líquido. A nata, devido ao seu elevado teor de gordura, é um produto muito calórico.

No entanto, além de apresentar um elevado teor de ácidos gordos saturados é de grande destaque devido ao fato de se encontrar nela vitaminas lipossolúveis, destacando a vitamina A, algo muito bom, pois o leite magro contém um escasso teor da vitamina A.

Leia mais: Broa Carioca: Aprenda Uma Receita Igualzinha A De Padaria

Ingredientes da bolacha de nata e maisena

Então, para preparar essa receita, você vai precisar de:

  • 200g de nata;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) de margarina gelada;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • 4 xícaras (chá) de Maisena.
Bolacha de nata e maisena
De fato, a bolacha de nata e maisena vai conquistar o seu café da tarde. (Imagem: Pinterest)

Modo de preparo do bolacha de nata e maisena

Para iniciarmos o preparo desta receita, comece depositando em uma tigela a margarina, o açúcar, a nata, o fermento e apenas metade da Maisena. Feito isso, misture bem esses ingredientes, até que se tornem uma espécie de farofa. Com isso, vá adicionando a Maisena e amassando, sem sovar a massa, até que ela fique bem lisa e uniforme, sem grudar nas mãos.

Agora, unte e enfarinhe uma forma e modele os biscoitinhos. Uma boa dica para fazer isso é fazer rolinhos compridos com a massa, cortar em quadradinhos e achatar com um garfo, fácil e fica bem bonito. Por fim, disponha os quadradinhos de massa, deixando um espaço de um dedo de um para o outro.

Leve para assar em forno médio a 180 graus até dourar embaixo, cerca de 15 minutinhos. Lembrando que na parte de cima, tem que seguir com a cor branquinha. Assim que estiverem no ponto, retire do forno, espere esfriar e desenforme, agora ´é só servir e aproveitar.

Enfim, sua a receita de bolacha de nata e maisena está finalizada, agora só basta escolher com qual bebida deseja acompanhar e aproveitar. Portanto, uma dica legal, é que adicionar umas gotinhas de corante na massa, ela fica bem divertida para servir as crianças. Assim aproveite da forma que melhor preferir e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Espaguete ao molho sugo: veja o passo a passo para uma receita fácil e deliciosa

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies