Bolachinha de mel e canela: uma xícara de café e uma boa companhia, se delicie

Encante-se com a delicadeza dessa receita

A bolachinha de mel e canela é a receita perfeita e delicada para seu café da manhã ou da tarde, e com certeza vai adornar muito bem essas refeições. Esse preparo rende até 6 porções e leva apenas 30 minutos para ficar pronta. Quer aprender agora essa receita? Então veja hoje, 27 de maio, aqui no Webnews do Folha Go, como fazer essa receita.

Saiba como fazer bolachinha de mel e canela

A bolachinha de mel e canela é uma pedida perfeita, ela combina bem com uma xícara de café e uma boa conversa.

Portanto, a receita é vem simples, afinal nem ao menos precisa de batedeira ou liquidificador, você pode preparar tudo à mão. Vamos ao passo a passo?

Leia também:Bolo de maçã, canela e aveia bem fofinho e perfumado que vai te conquistar

Ingredientes da receita

  • 150g de açúcar;
  • 100g de manteiga;
  • 225g farinha;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 1 colher de chá rasa de fermento em pó químico;
  • Raspas de limão.

Passo a passo da bolachinha de mel e canela

Aprenda a fazer bolachinha de mel e canela - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer bolachinha de mel e canela – Reprodução Pixabay

Para começar o preparo da sua bolachinha de mel e canela, você deve preaquecer o seu forno a 180ºC, e untar e enfarinhar uma forma que dê para acomodar todos os biscoitos que você fizer.

Após isso, é hora de colocar a mão na massa e começar o seu preparo. Para iniciar, pegue então um recipiente, onde você possa misturar os ingredientes da bolachinha de mel e canela sem dificuldades.

Comece então colocando a manteiga e o açúcar, e vá amassando bem até que fique incorporado, formando uma massinha. Em seguida, acrescento o ovo inteiro e siga amassando muito bem, com as mãos mesmo, procurando sempre manter o ponto de massa.

Em seguida, acrescente o mel, a canela, as raspas de limão e a farinha de trigo e vá misturando muito bem ainda com as mãos. Assim que ficar tudo bem homogêneo, faça uma bola e reserve por 15 minutos para que descanse bem.

Após o tempo de espera, vá retirando os pedaços da massa, e moldando a bolachinha de mel e canela. Coloque um a um na assadeira, distanciando bem para que não grudem.

Assim que estiverem colocados todos, os leve para assar no forno preaquecido por aproximadamente 15 minutos. E com muito cuidado para que não queimem. Após isso, basta desenformar e servir. Seu lanche está pronto para degustar.

Sugestão de consumo

A bolachinha de mel e canela é perfeita para comer acompanhada com um café ou chá preto. Também combina muito com um bom capuccino.

Essa receita é uma delícia e muito versátil, sendo fácil de preparar e, com isso, acaba sendo uma excelente opção, para servir para aquelas visitas de última hora. Faça e se surpreenda.

Veja ainda: Bolo mármore especial com calda: sabor maravilhoso que vai te conquistar

 Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies