Bolachinha de Nata: café da manhã com sabor da roça

Aprenda como fazer, em apenas 20 minutos, bolachinhas incríveis para o seu café.

Bolachas caseiras são ótimas opções para o lanche ou café da manhã. Elas tem sabor afetivo e, além disso, são muito fáceis de fazer.  Portanto, que tal aprender hoje, 28/05, como fazer bolachinha de nata? Veja aqui no WebNews do Folha Go. Saiba que a receita rende 20 porções em apenas 20 minutos! Incrível  não é mesmo?

Bolachinha de Nata

Hoje não importa se o certo é bolacha ou biscoito. Afinal, essa receita não abre margem para discussão, pois o sabor que oferece torna abstrato qualquer outro questionamento. Portanto, continue lendo e veja o passo a passo do preparo fácil dessa receita muito saborosa!

Veja também: Bolinho de chuva de cenoura: tanta gostosura que é para comer rezando

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de amido de milho;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente ou margarina;
  • 1 xícara (chá) de nata;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • Pitada de sal.

Como fazer bolachinha de nata

bolachinha de nata para o café da manhã
Aprenda como fazer, em casa, bolachinha de nata perfeita para o café! – Foto: Freepik

Veja como é simples e fácil fazer bolachinhas caseiras. Com isso, você garante sabor sem apelar para produtos industrializados repletos de corantes e conservantes. Assim, sua saúde agradece e você não abre mão de um quitute especial!

Primeiramente, unte uma forma para assar as bolachas. Ao mesmo tempo, preaqueça o forno a 180ºC. Então, misture todos os ingredientes em um recipiente. Mexa a massa com auxílio de uma colher ou com as mãos.

Quando a massa da bolachinha de nata estiver homogênea, então é hora de começar a montagem.  Retire pequenas porções da massa e faça bolinhas com cada uma, enrolando-as com a mão. Então, ao colocar na assadeira, amasse a parte superior com um garfo.

Mantenha cada bolachinha a uma distância de 02 centímetros uma da outra. Afinal, as unidades crescem durante o tempo de forno. Quando estiverem todas na assadeira, leve-as assar por 20 minutos ou até começarem a dourar.

Aguarde 05 minutos e só então as retire do forno. Assim, desenforme-as de modo cuidadoso e, quando estivem frias, as guarde em um pote com tampa. Assim, basta pegar a hora que bater aquela fome ou vontade de um biscoitinho!

Café da manhã com sabor da roça!

Quer acompanhamentos para essa deliciosa e fácil receita? Primeiramente, vamos de clássico. Veja aqui 06 dicas para fazer um cafezinho perfeito para acompanhar sua bolachinha de nata.

Por outro lado, caso você seja do time dos chás, confira 03 deles aqui que garantirão não apenas uma boa refeição, mas a sua tranquilidade.

Bolo de Pão de Mel muito fácil!

Confira no vídeo a seguir uma receita muito prática de Bolo de Pão de Mel que vai adoçar o seu dia! Veja como é fácil:

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies