Saiba como fazer bolachinha sem farinha de trigo; ideal para seu café da manhã

Uma receita fácil de fazer para um café da manhã livre de glúten

A receita que o  Webnews do Folha Go veio te ensinar hoje (21/04), a preparar para seu café da manhã é  um deliciosa Bolachinha sem farinha de trigo. De fato essa receita vai te conquistar pelo estômago e por sua praticidade. E muito embora seja simples de executar, a receita é um pouco demorada, em torno de 1 horinha. Em contrapartida ela rende uma ótima quantidade, cerca de 100 bolachinhas.

Bolachinha sem farinha de trigo no café da manhã

Então, essa receita além de deliciosa é muito útil, principalmente para pessoas que possuem intolerância a glúten. Por isso, essa receita foi criada com uma farinha especial para continuar saborosa.  Você vai se impressionar com o fato que o gosto permanece o mesmo.

Sem dúvida você vai amar a receita, e ela vai passar a se tornar parte do seu repertório culinário. Mas então, sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Então, leia mais: Bolo caipira com café: sabor da roça em casa no melhor momento do dia

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 xícara (chá) de amido de milho;
  • 1 colher (chá) de fermento químico;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de arroz;
  • ½ colher (sopa) de gengibre em pó;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (sopa) de canela em pó;
  • ½ colher (chá) de cravo em pó;
  • ¾ xícara (chá) de manteiga derretida;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 ovos;
  • 1 colher (sopa) de água;
  • 1 colher (sopa) de suco de limão.

Modo de preparo da Bolachinha sem farinha de trigo

Bolachinha no café da manhã
De fato a Bolachinha sem farinha de trigo é uma delícia. perfeita para servir no café da manhã (Imagem: Pixabay)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar iniciar o preparo.

Então, quanto ao modo de preparo este é bem simples, assim, em uma tigela coloque a farinha de arroz, o amido de milho, o fermento, o bicarbonato, a canela, gengibre, o cravo e misture bem tudo e reserve.

Feito isso, em um recipiente a parte, coloque a manteiga e o açúcar e misture bem com o fouet. Então, acrescente os ovos, a água, o suco de limão e misture bem. Logo em seguida, adicione os ingredientes secos aos úmidos e vá misturando com uma espátula. Quando a massa estiver consistente, passe a misturar com a mão.

Agora sove a massa rapidamente, apenas para que ela fique uniforme, ela deve ficar firme e não grudar nas mãos. Envolva a massa com plástico e leve para a geladeira por no mínimo 20 minutos. Enquanto isso, aqueça o forno a 180°C.

Pegue um pouco de massa, mas polvilhe a bancada de modo leve com farinha de arroz e abra a massa com um rolo. Corte seus biscoitos no tamanho ou formato desejado e acomode em uma forma levemente untada. Por fim, leve para assar até que a base do biscoito esteja levemente dourada, isso leva aproximadamente 15 minutos.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolachinha sem farinha de trigo está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa com um chá ou cafezinho do dia a dia . Espere que esfrie antes de guardar em um pote de vidro. Aproveite bem e bom apetite.

Veja também: 3 versões do shot detox: confira as bebidas saudáveis que podem ser incluídas sem problemas na dieta rotineira

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies