Bolo 5 copos: receita perfeita e simples para lanche da tarde

Esse bolo simples de fazer é delicioso e vai te conquistar e toda sua família

O bolo 5 copos é uma receita deliciosa que você com certeza irá amar, devido a sua praticidade e facilidade em relação ao preparo e seleção de ingredientes. O bolo rende até 20 porções e fica pronto em 60 minutos. Quer aprender como preparar ainda hoje 14/05? Então veja aqui no Webnews do Folha Go a receita perfeita para seu lanche da tarde .

Saiba como fazer bolo 5 copos para o lanche da tarde

O bolo 5 copos recebe esse nome, em razão da medida dos ingredientes. Ora, os 5 principais ingredientes são medidos usando-se a mesma precisão, ou medida de um copo. A receita é à base de fubá e farinha de trigo, além dos outros ingredientes também de fáil acesso. Confira o passo a passo!

 Leia Mais: Bolo de leite ninho: receita incrivelmente saborosa e fácil de fazer

Ingredientes da receita

  • Leite (1 copo);
  • 4 ovos;
  • Açúcar (1 copo);
  • Fubá (1 copo);
  • Óleo (1 copo);
  • Farinha de trigo peneirada (1 copo);
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó químico.

Passo a passo do bolo 5 copos para o lanche da tarde

Aprenda a receita do bolo 5 copos para o lanche da tarde - Reprodução Unsplash
Aprenda a receita do bolo 5 copos par ao lanche da tarde – Reprodução Unsplash

Como o bolo 5 copos precisa assar, recomendamos então que você deixe seu forno preaquecendo em 180ºC, para otimizar o processo e permitir que a massa cozinhe por igual.

Então, para agilizar ainda mais, você pode reservar uma forma untada e enfarinhada onde o bolo irá assar posteriormente. Assim vamos ao preparo em si.

Para começar o preparo, coloque então no seu liquidificador o óleo, os ovos e o açúcar. Então, deixe-os bater muito bem, por aproximadamente 5 minutos. Isso é muito importante para incorporar esses ingredientes e facilitar na hora de misturar os demais.

Após esse tempo, é hora de colocar o leite e bater mais dois minutos. Com a mistura já pronta, você pode então acrescentar, no próprio liquidificador a farinha de trigo e continuar batendo por mais tempo até que incorpore.

O fubá vem em seguida. Bata bem até que as duas farinhas estejam completamente incorporadas à sua massa de bolo para prevenir que empelote. Com tudo isso bem misturado, então é hora de colocar o fermento. Nesse momento, não bata mais, apenas vá misturando levemente com uma colher, para evitar problemas com a sua massa.

Vale lembrar que, caso deseje, você pode preparar esse bolo, batendo na mão com um fouet. Após a massa atingir esse ponto uniforme e já com todos os ingredientes, despeje  na forma já untada e enfarinhada, e então leve para assar por aproximadamente 40 minutos ou até que o bolo 5 copos esteja cozido.

Após isso, basta então desenformar e deliciar-se com esse bolo simples, fofinho e muito gostoso.

Sugestão de consumo

O bolo 5 copos é uma receita bem simples e você com certeza irá amar. Sendo assim, vale a pena fazer para comer acompanhado de um café ou chá preto ou até mesmo um bom achocolatado. Portanto, experimente ainda hoje essa receita deliciosa com sua família e entenda porque o bolo 5 copos é sempre um sucesso.

Leia ainda Bolo de café com chocolate: uma combinação perfeita de aroma e sabor

 Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies