Bolo Caco: quer aprender como fazer essa delícia: confira a receita

Um bolo diferente, que vai cair no seu gosto, veja como é sua receita

Hoje (13/11/2020) é dia de aprender a fazer um delicioso bolo caco. Apesar do seu nome diferente, a receita é fácil e muito saborosa. Sem dúvida vai te impressionar. Mas, você se pergunta, por que bolo caco? O blog Folha Go vai te explicar tudo antes de preparar essa receita incrível.

Então, a receita do bolo caco é bem simples. Seu preparo rápido também chama atenção, pois em torno de 30 minutinhos você prepara seu bolo. Ele também vai render bastante, cerca de 8 porções para você aproveitar e ainda dividir com a família. Todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso.

Você também pode gostar de: Biscoito Amanteigado Com Recheio De Goiabada: Veja Como Fazer Essa Delícia

O que é bolo caco?

O bolo do caco é um pão de trigo típico da Arquipélago da Madeira. Geralmente é a entrada ou acompanhamento. É confeccionado com farinha de trigo, fermento, água e sal. Com estes ingredientes, é feita uma massa. A cozedura tradicional é feita sobre uma pedra de basalto, devidamente aquecida para o efeito, até atingir uma temperatura escaldante.

Agora, leia também: Como fazer mudas de ora pro nobis? Descubra seus benefícios e uma receitinha deliciosa.

No entanto, hoje, é possível adquirir placas de cimento, que podem substituir a pedra antiga na cozedura. O bolo é colocado sobre a pedra e é cozido até adquirir uma crosta fina, ligeiramente queimada, é virado, para que fique cozido em ambos os lados.

Ingredientes

Então, para preparar seu bolo, você vai precisar de:

  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) cheias de margarina;
  • 1 xícara (chá) de leite integral;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (com fermento);
  • 1 pitada de sal.
bolo caco
Mesmo o bolo caco sendo diferente, ele é uma ótima opção para você. Afinal, sempre bom inovar nas receitinhas. (Imagem: Pixabay)

Modo de preparo

Pois bem, para iniciar o preparo vamos começar batendo  o açúcar com a margarina, em seguida acrescente os ovos inteiros, o leite, o sal e aos poucos a farinha de trigo (com fermento). A massa deve ficar com aspecto um pouco mole.

Logo, em seguida, em uma frigideira coloque um pouco de margarina, quando estiver bem quente coloque duas colheres de sopa da massa e deixe fritar. Com uma espátula vire o bolo sem apertar, ele vai ficar bem redondinho parecendo uma panqueca. Por fim, após fritar podemos acrescentar açúcar e canela, caso goste.

Confira mais: Descubra Versões Saudáveis E Deliciosas De Leites Vegetais: Veja Uma Receita Bônus

Enfim, a receita do bolo caco está finalizada, agora é só aproveitar e se deliciar. Caso queira diferenciar, você pode também jogar uma calda do sabor de sua preferência por cima do seu bolo. Já que ele em si, é mais simples, isso pode trazer um sabor a mais para a receita. Esse bolo é ideal para um café da tarde com a família, aproveite como preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Aprenda a fazer um torresmo sequinho e crocante para não errar mais a receita. Tem muita receita boa lá!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies