Bolo de caneca sabor banana: feito no micro-ondas em 10 minutos, fit e delicioso

Essa é uma opção incrível de café da manhã ou lanche que traz doçura sem pesar nas calorias

É possível adoçar sem dia sem pisar na jaca de vez com a dieta. É isso que o  WebNews do Folha Go vai provar para você hoje (15/05) com uma receita especial. Estamos falando, afinal, do bolo de caneca sabor banana. Feito no micro-ondas é super fácil, e rende 01 porção em 10 minutos, e melhor, sem fazer sujeira!

Veja como fazer bolo de caneca sabor banana

Faz alguns anos que os bolos de caneca fazem sucesso. Contudo, é possível ir além do tradicional bolinho de chocolate. São diversos os sabores e, assim, não há porque não explorá-los.

Por isso, a escolha do WebNews para hoje sai do lugar comum. Esse bolo de banana é ao mesmo tempo saudável, prático e com um sabor especial. Continue lendo e veja como fazer.

Não deixe de conferir: Bolo Tsunami De Chocolate Com Ninho: Receita De Cair O Queixo

Ingredientes

  • 01 ovo;
  • 02 colheres (chá) de farelo de aveia;
  • 01 banana;
  • 1/3 de colher (sopa) de canela em pó.

Observação: você pode substituir o farelo de aveia por outras farinhas light. Por exemplo, considere a de linhaça, bem como de chia ou de coco.

Como fazer bolo de caneca sabor banana

bolo de caneca sabor banana
Receita simples e fit para seu café: aprenda como fazer bolo de caneca sabor banana. – Foto: Freepik

Apenas com a quantidade de ingredientes e sua simplicidade, já dá pra imaginar o quão simples é essa receita, certo? Pois saiba que é isso mesmo! Veja agora como fazer um bolinho especial em apenas 10 minutos.

Para iniciar, amasse a banana com o auxílio de um garfo e reserve. Então, quebre o ovo em uma caneca à parte. Bata-o e junte a banana, misturando bem. Após, junte o restante dos ingredientes, ou seja, a canela em pó e o farelo de aveia.

Quando a massa estiver homogênea, leve o bolo de caneca sabor banana ao micro-ondas. Programe para 02 minutos. Quando o tempo terminar, retire-o do eletrodoméstico. Espere amornar e, estão, delicie-se com essa receita fit de qualidade!

Dicas de acompanhamentos

Viu só como é fácil iniciar seu dia de forma saudável e muito saborosa? E tudo isso sem perder tempo. Por isso, não deixe de investir nessa receita para um café da manhã incrível e diferente.

Além disso, você pode investir em outras receitas fáceis para acompanhar seu bolo de caneca sabor banana. Considere, por exemplo, um bom café preto. Para isso, não deixe de conferir 06 dicas para prepará-lo!

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies