Bolo de fubá fofinho no café da manhã; comece bem seu dia e sua semana

Uma receita de bolo fofinho para deixar o seu café da tarde ainda mais saboroso

Essa receita de bolo de fubá fofinho é bem especial, perfeita para se preparar no café da manhã ou até no lanche da tarde, afinal quem não ama um bolinho de fubá com um cafezinho? Hoje 17/05, no Webnews do Folha Go você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível e com certeza vai te surpreender com o resultado. Em 50 minutos fica pronto e rende 12 porções.

Como fazer bolo e fubá fofinho

receita de bolo de fubá fofinho é muito fácil de preparar, e seus ingredientes são também de fácil acesso, e claro, não exige muita experiência do cozinheiro para prepará-la. Então é sucesso na cozinha! Vamos a receita?

Leia também: Receita de bolo mané pelado: aroma e sabor que deixará você salivando

Ingredientes da receita de bolo e fubá fofinho

  • 1 e ½ xícara (chá) de fubá mimoso;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 3 ovos;
  • 150ml de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • Sementes de erva-doce a gosto;
  • 1 pitada de sal;
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar.

Modo de preparo o bolo para o café da manhã

Bolo de fubá café da manhã
Receita-de-bolo-de-fubá-fofinho (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo de fubá fofinho, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um liquidificador e adicione os ovos, o óleo, o açúcar e o leite. Bata até ficar liso, por cerca de 5 minutos.

Em seguida, escolha um recipiente grande, coloque a mistura, Junte o fubá e a farinha, passando previamente pela peneira.

Logo depois, com a ajuda de um batedor de arame, mexa delicadamente até a massa ficar lisa e homogênea.

Por fim, adicione o fermento, as sementes de erva-doce e o sal. Então misture bem tudo, e assim finaliza o preparo da massa.

Em seguida, escolha uma assadeira redonda, unte a mesma com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Com a ajuda de uma espátula coloque a massa na assadeira, e leve ao forno preaquecido por 180°C, e deixe por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Contudo, antes de desligar o forno faça o teste do palito no bolo, assim, garantindo que a massa esteja completamente assada.

Sugestão de consumo

A receita de bolo de fubá fofinho é uma ótima opção para consumir no café da manhã ou lanche da tarde, claro, com uma saborosa xicara de café quentinho. Mas ainda pode ser com um copo de leite com café, ou até uma queimadinha de leite com canela.

Além disso, você também pode servir esse bolo com geleia natural de frutas, uma vez que, essa mistura fica uma explosão de sabores. Experimente essa receita e conte- nos  o que achou desse bolo.

Veja também: Bolo de cenoura no palito é uma receita diferenciada pronta em 40 minutos

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies