Bolo de vó com calda especial; fofinho, delicioso e cheio de recordações

Experimente fazer esse bolo caseiro de vó

Adoramos todos os bolos que a nossa vó fazia não é mesmo? Sempre era perfeito, com todo amor e cuidados com nossa infância. Ora, era um bolo que  nunca ficava seco. Enquanto que o  sabor e textura que era inigualáveis.  De fato era tão especial, que fazia com que todos voltassem para comer mais. Por isso hoje, 22/11, o Folha Go veio ensinar uma receita, para lembrar do carinho de infância, o bolo de vó com calda especial.

Essa receita de bolo é fácil de fazer usando laranjas. Ainda tem uma cobertura com laranja que ajuda a entregar um bolo muito úmido. Você ficará agradavelmente surpreso com o sabor delicioso que a laranja dá a este bolo. Saiba como fazer abaixo.

Leia mais: Broa Carioca: Aprenda Uma Receita Igualzinha A De Padaria

Como fazer bolo de vó com calda especial

Bolo de vó com calda especial
Bolo de vó com calda especial; fofinho, delicioso e cheio de recordações Foto- Gshow

Esse  bolo de vó é macio e saboroso.  De igual modo é fácil de fazer e muito prático para o café e lanche. Os ingredientes são os ingredientes:

  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 1 e 1/2 xícara(chá) de açúcar;
  • 2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (sem fermento);
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • Raspas de casca de laranja a gosto;

Ingredientes para a Calda:

  • 1 xícara (chá) de suco de laranja (240ml);
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar (80ml);

Veja também: Sequilhos De Polvilho Doce; Um Lanchinho Incrível E Especial

Modo de Preparo do Bolo de vó com calda especial

Bolo de vó com calda especial
Bolo de vó com calda especial; fofinho, delicioso e cheio de recordações Foto- Gshow

Primeiramente para fazer o bolo no liquidificador coloque os ovos, o suco de laranja, o óleo e o açúcar. Importante deixar claro que o suco tem que ser da fruta.

Em seguida bata tudo por cerca de 2 minutos, e depois transfira essa mistura para uma tigela. E então adicione a farinha de trigo já peneirada.

Vá misturando bem com a ajuda de um batedor de arame até que a massa fique bem homogênea. Uma dica para deixar seu bolo ainda mais gostoso, nesse momento, adicione raspas de laranja na massa.

Por último, acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente até que fique bem envolvido na massa. Então despeje essa massa em uma forma untada e enfarinhada;

Depois leve para assar em forno preaquecido a 180º, por cerca de 50 minutos ou até dourar. Aguarde amornar e desenforme.

Modo de Preparo da Calda

  1. Em uma panela, coloque o suco de laranja e o açúcar;
  2. Leve ao fogo médio e mexa até que a calda fique levemente cremosa (cerca de 5 minutos);
  3. OBS: não pode ficar muito cremosa e nem muito ralinha;
  4. Desligue o fogo, aguarde a calda amornar e regue por cima do bolo;
  5. Sirva em seguida.

Dicas para assar o bolo de vovó perfeito

Algumas dicas ajudam a deixar o bolo de vó ainda mais delicioso. Uma delas é deixar esse bolo da Vovó esfriar e embeber completamente da calda antes de servir.

Você também pode adicionar açúcar mascavo escuro em vez de açúcar comum claro, e ainda pode usar nozes. Dessa forma, este bolo de vó ficará tão especial e com uma cobertura incrível.

Portanto, se você assar demais o bolo da vovó, ainda pode regá-lo com a cobertura. Em seguida, deixe esfriar completamente e já encharcado. Há quem prefira deixar o bolo de molho durante a noite e o servir pela manhã.

Já para guardar o bolo use papel alumínio ou filme plástico, e poderá colocar e conservar na geladeira por até 5 dias. Você também poderá usar um recipiente hermético para armazenamento.

Dessa forma, essa foi a receita de bolo de vó com calda especial para tornar o seu dia cheio de recordações e doçuras . Experimente agora fazer em casa essa receita e bom apetite!

Também veja: Biscoitos De Aveia E Mel, Saudáveis E Saborosos: 35 Unidades Em 45 Minutos

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies