Bolsa monograma: padronagem que retornou com força

A tendência de moda está firme nas passarelas de todo o mundo

O WebNews, do Folha Go, antenado no mundo da moda, vem hoje (20/11) trazendo uma tendência que outra vez ganha espaço: a bolsa monograma. Basicamente, as tops marcas mais luxuosas possuem um estampado que é característico e inconfundível. Tal estampa remete a um perfil que fideliza as usuárias às peças produzidas.

Ademais, leia também: A moda do vestido chemise que conquistou por beleza e conforto; confira

Basicamente, as tops marcas mais luxuosas possuem um estampado que é característico e inconfundível
Basicamente, as tops marcas mais luxuosas possuem um estampado que é característico e inconfundível – Foto: Dafiti

Assim, quem está ligado ao universo do glamour “monogramático” reconhece, por exemplo, de qual marca é a bolsa. Então, dessa forma, se dá a conexão entre a criação e o criador.

Na matéria abaixo, você vai descobrir a essência das montagens que tornaram as bolsas tão requisitadas. Vai conhecer também as marcas mais famosas que inseriram o monograma no mercado. Veja só!

A bolsa monograma e suas marcas mais famosas

O tal monograma é o que também conhecemos como estampa icônica famosa. Descrito como a combinação de letras, bem como elementos gráficos, cria um símbolo. Este comumente é usado como uma logo ou como um padrão de repetição para estampas.

Marcas como Gucci, Louis Vuitton e Christian Dior são referência em usar essa padronagem. Assim, tornaram o recurso suas marcas-registradas.

Esse tipo de peça é o queridinho dos fashionistas e celebridades, que usam no dia a dia. Sejam quais forem as variações, essa bolsa se tornou mais que uma tendência no mundo.

Louis Vuitton: uma das padronagens mais famosas

A famosa bolsa monograma da Louis Vuitton tem quatro símbolos estampados:

  • As letras LV entrelaçadas;
  • A flor de liz;
  • A flor de liz invertida;
  • O trevo de quatro folhas.

Diversas outras versões foram recriadas ao longo do tempo em materiais e cores diferentes. Contudo, o Canvas é a mais popular.

Bolsa Monograma
Bolsa Monograma Louis Vuitton. Foto: br.louisvuitton.com

Dicas de autenticidade da marca

Para ter a certeza de que sua bolsa monograma Louis Vuitton não é falsificada, os símbolos devem estar simétricos e alinhados. Mas, isso vale também para o espaço entre eles.

Dessa forma, confira mais: Perfumação adocicada, cítrica ou amadeirada: descubra as diferenças e escolha a fragrância que mais…

Em todos os modelos, seja na vertical ou na horizontal, os monogramas começam e terminam nos mesmos símbolos.

A beleza da bolsa monograma da Gucci

A bolsa monograma da famosa marca italiana está presente desde antigamente até os dias de hoje de forma personalizada nas coleções. A estampa é formada por duas letras “G”, viradas uma em frente a outra, mas inversas.

A padronagem tem variação de tecido, cor, bem como sobreposições. Sem contar que as coleções apresentam estampas florais, bordados, estampas animais e patchs.

Dicas de autenticidade da marca

Tal como todos os símbolos presentes na marca Louis Vuitton, o monograma da Gucci, para ser verdadeiro, tem que estar simétrico e alinhado. Entretanto, o que mais complica mais na hora da identificação da padronagem falsa é o tipo de fonte que apresenta.

A Gucci, em geral, faz uso somente da fonte com somente um tipo. Contudo, gravatas, sapatos, mas também outros acessórios possuem variações.

Modelos de bolsa monograma

Se inspire com essas bolsas! Pois, certamente você vai querer uma de cada para combinar com seus looks!

As coleções apresentam estampas florais, bordados, estampas animais e patchs
As coleções apresentam estampas florais, bordados, estampas animais e patchs – Foto: Dafiti

Viu como a bolsa monograma é chique, bonita, mas também combina com várias produções diferentes? Escolha o seu modelo preferido e arrase!

Ademais, você também pode gostar: Cortinas: veja dicas importantes para cuidar e manter bolsa monograma sua decoração impecável

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies