Brigadeirão; veja como é fácil e simples fazer essa delícia

Saiba como preparar essa saborosa receita

Todos já conhecem o brigadeiro que é um doce famoso no país feito com leite condensado, manteiga e chocolate. Aliás, este doce e o para uma festa de aniversário, festas de Natal e todas aquelas ocasiões especiais. Mas, o brigadeirão também pode ser uma boa aposta.

Então, hoje (09/12), o Folha Go trás mais detalhes de como fazer essa deliciosa sobremesa em casa. Você vai ver que é muito fácil e lembra até um pudim.

Confira agoraChurros De Doce De Leite: Prepare 40 Unidades Em Menos De 01 Hora

Brigadeirão cremoso e delicioso

Brigadeirão
Receita de Brigadeirão; uma delícia para comer sozinho Foto Dani Doce

Primeiramente, se você gosta de brigadeiro vamos passar uma receita de brigadeirão que é muito deliciosa. Os ingredientes são os seguintes:

  • 6 gemas;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 2 latas de leite;
  • 5 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1/2 colher (sopa) de margarina (usei manteiga);
  • 4 colheres (sopa) de chocolate granulado para decorar.

Modo de preparo

Primeiramente, bata no liquidificador o leite condensado, o leite, as gemas, a margarina e o chocolate.

Depois, despeje a mistura numa forma com cone (buraco) no centro (24 cm de diâmetro) untada e leve ao forno médio em banho-maria por aproximadamente 50 minutos.

Em seguida, retire do forno e deixe esfriar. Por fim, desenforme e decore com o chocolate granulado. Depois, leve a geladeira por 2 horas e sirva gelado.

Saiba como fazer brigadeiro simples

Receita de Brigadeirão
Receita de Brigadeirão; uma delícia para comer sozinho Foto Dani Doce

Agora, se quiser acompanhar a receita de brigadeirão com os tradicionais, estes são realmente simples de preparar. Aliás, uma vez experimentados temos a certeza que os irá utilizar para enriquecer os seus buffets de aniversário.

Os ingredientes são os seguintes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 colheres de Nescau;
  • 2 colheres de manteiga;

Modo de preparo

Inicialmente, junte esses ingredientes numa panela. Adicione o achocolatado e a manteiga, e mexa até criar consistência, ou seja, até começar a engrossar.

Depois, despeje tudo numa vasilha de vidro e leve à geladeira. Por fim, espere aproximadamente uma hora e meia, e está pronto, é só se deliciar!

Outras dicas para fazer brigadeiro

Em vez do cacau em pó, pode-se também usar chocolate amargo cortado em pequenos pedaços ou previamente derretido em banho-maria.

Ademais, além dos granulados de chocolate, você pode rolar seu brigadeiro em flocos de açúcar coloridos ou em farinha de coco.

Inclusive, você pode saborear a mistura de brigadeiro também na forma semissólida, comendo-a como uma colher de sobremesa, talvez adicionando granulados coloridos.

Alternativamente, pode-se também usar o brigadeiro para rechear bolos: neste caso, retire do fogo quando estiver menos sólido e use a mistura morna.

Aliás, você pode manter os brigadeiros por 3 ou 4 dias em local fresco dentro de um recipiente hermético. No entanto, como qualquer doce é importante não comer em excesso.

Enfim, essas receitas irão surpreender você e qualquer convidado de uma festa.

Portanto, leia também: Pão de queijo mineiro: saiba como fazer essa delícia com uma receita fácil e original

 

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies