Brigadeiro gourmet de ouro branco: um doce perfeito como de festa; confira

Esse doce costuma fazer sucesso em festas

Anúncio


Já sabemos que há e sempre haverá alguns doces especiais. Um deles é o brigadeiro gourmet de ouro branco. É aquele doce perfeito que cai bem em qualquer hora. Alguém neste mundo é capaz de resistir, por exemplo, a este doce? É por isso, que hoje, 8/11, a Folha Go mostra mais detalhes de como fazer o Brigadeiro gourmet de ouro branco em casa.

Continua depois da publicidade

O bombom de ouro branco é o chocolate preferido de muitos. E por que não usar a criatividade e fazer um  brigadeiro gourmet de ouro branco?

Convidamos você a seguir uma receita que vai te dar água na boca. Além disso, já sabemos que esse brigadeiro faz o maior sucesso em festas de aniversário. E o melhor, é que se sobrar você pode facilmente guardar e comer no outro dia. Confira então como fazer esse doce perfeito.

Continua depois da publicidade

Confira maisBolo de nozes espetacular: confira receita para deixar todo mundo babando

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Brigadeiro gourmet de ouro branco

Brigadeiro gourmet
Brigadeiro gourmet de ouro branco um doce perfeito como de festa Foto – Youtube

O tempo de preparo do brigadeiro gourmet de ouro branco é de aproximadamente uma hora. Os ingredientes são os seguintes:

Para o recheio:

  • 1 lata de creme de Leite sem soro;
  • 300 g de chocolate meio amargo picado;
  • 1 xíc (chá) de Chocolate em pó (no mínimo 50% cacau);
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente;
  • 1/2 xíc (chá) de flocos de arroz;

Para o brigadeiro

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 2 col (sopa) de leite em pó;
  • 100g de chocolate branco picado;
  • 1 col (sopa) de manteiga;
  • Leite em pó para empanar;

Leia também: Geleia de manga com gengibre: uma delícia para seus pães, biscoitos e torradas

Brigadeiro gourmet
Brigadeiro gourmet de ouro branco um doce perfeito como de festa Foto – Youtube

Como fazer  Brigadeiro gourmet de ouro branco

O modo de preparo é o seguinte:

Para o recheio siga as seguintes instruções: Primeiramente derreta o chocolate em banho-maria ou vá mexendo a cada 30 segundos no micro-ondas.

Depois disso junte o creme de leite e misture até virar uma pasta, e ainda junte a manteiga e o chocolate em pó.  Em seguida misture mais uma vez. E por último, misture os flocos de arroz. Então leve à geladeira por cerca de 12 horas ou até firmar.

E para fazer o brigadeiro as etapas são as seguintes: Primeiro em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó, o chocolate branco e a manteiga.
Depois disso misture em fogo baixo até engrossar e descolar do fundo e lateral da panela (ponto de enrolar). Em seguida transfira para um prato e cubra com um plástico.

Agora deixe esfriar. Então passe uma pouco de manteiga ou óleo nas mãos e pegue pequenas porções do brigadeiro frio. Logo após abra discos e recheie com pequenas bolinhas do recheio. Dessa forma é só fechar. Agora empane no leite em pó. E assim já ficou pronta está delícia!

Portanto, esse é daqueles doces que não pode faltar na festa, de tão gostoso que é. portanto, como viram, não é muito difícil de fazer.  Agora experimente e tente fazer em casa ainda hoje!

Confira agora: Biscoito de polvilho sequinho e macio: quitutes prontos em apenas 30 minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies