Broa de coco igual da padaria confira como fazer

Uma broa deliciosa igual da padaria. Aprenda aqui a receita!

O blog Folha Go separou hoje (29/11) para você uma receita incrível de broa de coco para ficar igualzinha a da padaria, uma delícia! Com certeza que depois que preparar essa receita, ela vai começar a fazer parte da sua mesa no café da manha ou da tarde. Afinal é uma ótima opção para apreciar junto de um café fresquinho.

A receita de broa de coco é bem simples de ser feita. No entanto, seu preparo não é tão rápido. Em torno de 50 minutos você consegue finalizar. Mas, em contrapartida, essa receita rende bastante, cerca de 30 broas para fazer um ótimo café. Da até para dividir com a família toda. De igual modo, todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso.

Você também pode gostar de: Aprenda A Fazer Um Torresmo Sequinho E Crocante Para Não Errar Mais A Receita

broa-de-coco-(Imagem Receitas de Comidas Brasileiras Simples Fáceis e rápidas)

Onde surgiu a broa?

A Broa tradicional é um tipo de pão de milho e trigo feito tradicionalmente em Portugal, na Galiza e no Brasil. É feita com uma mistura de farinhas de milho e trigo ou, particularmente, milho e centeio, e levedura. A Broa Portuguesa costuma ter um miolo denso e uma crosta grossa e estaladiça.

O tamanho da broa de milho tem cerca de 8 cm de circunferência. No Brasil há uma variedade de broas, como no Paraná, a broa polonesa que recebeu influência eslava. Antes da descoberta do milho nas Américas, a broa era originalmente feita com farinha de centeio. Então, depois de tudo isso, essa receita foi evoluindo e hoje em dia existe um diversidade de sabores.

Leia agora conosco: Hora Do Café: Aprenda 2 Receitas De Biscoito Caseiro Salgado De Queijo; Simples E Rápido

Ingredientes

Pois bem, para preparar essa receita, você só vai precisar de:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de coco ralado adoçado (100g);
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • margarina sem sal.
broa de coco
De fato, a broa de coco para ficar igual da padaria é uma ótima opção para um café da tarde com a família. (Imagem: wirestock, freepik)

Modo de preparo

Então, para preparar sua broa comece misturando em um recipiente a farinha, o açúcar e o coco ralado. Logo em seguida, acrescente aos poucos a margarina e vá mexendo até ficar homogêneo. Quando chegar neste estado, está bom de margarina.

Feito isso,  passe um pouco de margarina na mão para não grudar e modele os bolinhos, você pode fazer grande ou pequeno, se fizer menor vai render mais. Por fim, transfira as broas para uma assadeira untada e enfarinhada e asse por aproximadamente 30 minutos em forno médio a 180 graus. Agora é só retirar a forma e servir.

Enfim, sua receita de broa de coco para ficar igual da padaria já está finalizada. Você pode saborear enquanto ainda estiver morna, ou esperar esfriar. É sem dúvida uma das melhores opções para servir junto de um café ou chá fresquinho.

Como essa receita rende bastante, você ainda poderá dividir com a família e amigos também. Aproveite e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Cachorro quente assado: um lanche delicioso e saudável, ótimo para as crianças

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies