Caipiroskas de frutas: sabor diferenciado; então aprecie no fim de semana

Um coquetel doce e gelado é o que todo mundo precisa em dias quentes. Aprenda a fazer um drink assim, a caipiroska de frutas

Caipiroska de frutas é um drink refrescante, perfeito para os dias quentes da primavera e do verão. Confira algumas formas de fazer esse drink, nessa matéria que o WebNews, do site Folha Go, preparou hoje, 28/11 para você.

Leia aqui: Drinks com vinho branco: confira 03 receitas incríveis para o final de semana

A caipiroska é uma versão da caipirinha: no lugar da cachaça, vai vodca
A caipiroska é uma versão da caipirinha: no lugar da cachaça, vai vodca. Foto: Getty Images Pro.

Você também vai gostar: Caipiroska ou caipivodka: bebida marcante e saborosa

A caipiroska, ou simplesmente roska, é uma variação da tradicional bebida brasileira, a caipirinha. O que muda de uma para outra é base alcoólica: de cachaça para vodca. 

Aprenda a fazer a caipiroska de frutas

Também chamada de caipivodca, a roska tradicional é feita da seguinte maneira: misturando a vodca, lima espremida, água e açúcar.

Várias receitas de roska com frutas

É possível fazer uma enorme variedade de drinks desse estilo. Esse tipo de coquetel é bastante versátil, dá para fazer com inúmeras frutas e o resultado é sempre muito bom. Confira!

1- A roska de de amora com morango

Para fazer esse coquetel você vai precisar de: açúcar, gelo, morango, amoras e vodka. Primeiro coloque tudo em uma coqueteleira, depois mexa bem, por fim é só servir. 

Desse modo faça também com um macerador: macere as frutas e em seguida misture tudo, como explicado acima. Por fim é só servir, se quiser pode coar, mas se gostar de sentir os pedaços da fruta, não precisa. 

Pense na sua fruta preferida e faça sua caipiroska
Pense na sua fruta preferida e faça sua caipiroska. Foto: Pexels.

Logo em seguida, leia: Batidinha especial com morango, vodka e leite condensado; uma mistura deliciosa

2- Caipiroska de laranja

Para essa versão esprema uma laranja bem madura e suculenta. Misture com a vodka, o açúcar e o gelo. Bata tudo e é só servir. Decore o copo e se quiser distribua rodelas de laranja na borda do copo. 

Desse mesmo modo é possível fazer muitas variações com: tangerina, morango, abacaxi, maçã, maracujá, pitanga, cajá, caju, cacau, cupuaçu e por aí vai. Assim escolha uma fruta do seu agrado, e é só bater. 

3- Caipiroska com leite condensado, a nevada 

Um outro nome para a caipiroska de frutas é a nevada.  Desse modo é uma versão do coquetel com leite condensado. Ainda com a consistência cremosa é uma variação também refrescante e muito gostosa. Portanto, mais uma deliciosa opção.  

Para essa versão é interessante usar um liquidificador, para bater o gelo. Use polpa ou suco concentrado da fruta que desejar. Veja as medidas e modo de preparo:

Ingredientes da versão sabor maracujá 
  • 10-12 cubos;
  • 8 colheres de sopa de açúcar ;
  • 250 ml de suco concentrado de maracujá;
  • 1 lata de leite condensado ;
  • 1 dose e meia de vodca.
Modo de preparo
  1. Primeiro bata o gelo no liquidificador;
  2. Em seguida, com liquidificador ligado, adicione um pouco de açúcar, leite condensado e o suco concentrado;
  3. Depois coloque a dose de vodca;
  4. Finalize quando estiver tudo bem misturado. 

4- Caipiroska de frutas sem álcool

Quanto a caipifruta é uma opção sem álcool da caipiroska.  Pois bem, essa é ideal para oferecer aos menores de idade, ou para aqueles que não bebem nada alcoolizado. Assim, a forma de fazer é apenas retirar a vodca da receita. 

Então, outra opção é adicionar refrigerante de guaraná, ou soda, no lugar da vodca. No que tange ao modo de preparo é o mesmo. Então bata o gelo e use o leite condensado, acrescente o suco concentrado ou a polpa de frutas.

Nevada: a caipiroska de frutas com leite condensado. Faça e experimente
Nevada: a caipiroska de frutas com leite condensado. Faça e experimente. Foto: Getty Images.

Então, gostou das dicas de receitas de sua caipiroska? Assim é só usar a imaginação e aproveitar bastante sua bebidinha, seja com ou sem álcool.

Concluindo essa matéria, leia também: Que tal um Mojito? Saiba como preparar essa bebida em casa

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies