Cajuzinho que não vai ao fogo e pronto em 25 minutos? Só com essa receita aqui; confira

Docinho espetacular muito fácil de fazer, veja o passo a passo

O blog Folha Go veio te ensinar hoje (30/11) a fazer um doce maravilhoso que vai conquistar seu paladar. A receita do dia é cajuzinho. Sem dúvida essa receita vai deixar qualquer dia com mais doçura e felicidade.

Então, a receita de cajuzinho é bem simples. O seu preparo é super rápido, em torno de 25 minutinhos você finaliza esse doce. No entanto, não para por ai, outra vantagem desse doce é que ele rende muito, cerca de 40 porções. Ou seja, dá para se deliciar muito e ainda dividir com a família toda.

Você também pode gostar de: Pavê De Leite Ninho Com Morangos: Confira A Receita Dessa Sobremesa Maravilhosa

receita de cajuzinho (Receitas sem Fronteiras)

Onde surgiu o cajuzinho

Cajuzinho é um doce brasileiro feito de amendoim, comum em festas de aniversário, mas que pode ser experimentado a qualquer dia . O docinho, depois de pronto, é normalmente moldado na forma de um caju, imitando a fruta, e tendo uma castanha no topo, o que justifica seu nome.

Originalmente, o cajuzinho era feito com polpa de caju nas regiões Norte e Nordeste. Com a emigração nordestina, o doce chegou ao Sul e Sudeste, com a composição modificada, a polpa do caju foi trocada por amendoim. O que se manteve foi o formato do doce.

Leia agora em nosso blog: Palha Italiana Em 30 Minutos: Receita Fácil De Fazer E Com Sabor Especial De Quero Mais; Confira

Ingredientes

Então, para preparar essa receita, você vai precisar de:

  • 150 g de amendoim (sem sal e sem pele) torrado e moído;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (sopa) de manteiga para untar as mãos;
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal ou demerara para passar os doces;
  • 50g de grãos de amendoim para enfeitar.
Cajuzinho
De fato, o doce cajuzinho é extremamente delicioso. Ele é a sobremesa ideal para sua festinha. (Imagem: Pixabay)

Modo de preparo

Para começarmos, leve apenas o amendoim para o liquidificador e bata bem, até que se torne uma espécie de farinha. Logo depois, em uma tigela misture todos os ingredientes e mexa bem, (não colocar a manteiga o açúcar). A manteiga e açúcar são ingredientes usados depois, quando a massa ficar bem homogênea, e atingir o ponto de poder enrolar na mão.

Então, após mexer bem, e formar uma massa, pode-se untar bem as mãos com manteiga e ir modelando os docinhos para ficarem no formato de pequenos cajus. Por fim, passe os docinhos no açúcar, aconselhamos que seja no tipo cristal ou no açúcar demerara e coloque um grão em cima para se assemelhar à castanha do caju.

Agora, é só colocar seu doce em forminhas bem bonitas e servir para todos. Enfim, sua receita de doce cajuzinho bem fácil de fazer está finalizada. Como o doce é simples de fazer, pode ser uma receita para se chamar a criançada para fazer junto.

Portanto  aproveite e servir também para seus convidados. Sem dúvida esse doce vai fazer muito sucesso, pois seu sabor é incrível e ele é muito prático de fazer, e sequer vai ao fogo. Aproveite da forma que preferir esse doce e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog:Pudim de pão com calda de canela: confira essa receita que é deliciosa

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies