Chá gelado limão, abacaxi e hortelã super refrescante e saboroso

Confira essa receita de chá gelado de limão, abacaxi e hortelã que vai refrescar naqueles dias quentes, mas, também pode ser tomado quente, nos dias frios, e ainda vem cheio de nutrientes, para deixar sua saúde em dia.

O chá gelado de limão, abacaxi e hortelã é um chá, parecido com um suco, que além de saboroso, é rico em nutrientes, com efeitos terapêuticos, e pode ser tomado quente ou gelado. Dessa forma, hoje 19 /11, o Folha Go, vai mostrar uma receita bem simples de chá gelado de limão, abacaxi e hortelã super refrescante.

Então pegue papel e caneta, e vamos lá!

Chá gelado
Chá gelado limão, abacaxi e hortelã. (Imagem: Receitas – IG)

Ingredientes

  • 1 limão cortado em 4 partes
  • 200 g de abacaxi cortado em cubos
  • Hortelã a gosto
  • Gelo picado
  • Açúcar a gosto
  • 150 ml de água

Em seguida, depois de anotar todos os ingredientes do chá gelado, vamos ao modo de preparo dessa receita maravilhosa:

Como fazer o chá gelado

  1. De início, macere a hortelã com o açúcar e reserve;
  2. Então, esprema duas partes dos limões;
  3. Em seguida, adicione o restante do limão e o abacaxi picado;
  4. Então, acrescente o gelo picado e a água;
  5. Por fim, sirva gelado.

Dessa forma, depois de pronto, precisa ser tomado de imediato, para que a vitamina C não perca seus efeitos, que se perdem, assim que entra em contato com o ar, assim como outros nutrientes presentes no chá gelado.

Benefícios para a saúde do chá gelado

Esse chá gelado além de muito gostoso, é composto por dezenas de nutrientes poderosos, vejamos:

Hortelã

A hortelã é uma erva aromática e medicinal, usada no combate de vermes, como no sistema digestivo, no tratamento de gripes e resfriados. Contém ainda substâncias antioxidantes, como vitamina A, do complexo B, C, ferro, cálcio, fósforo, magnésio, zinco e potássio.

E, além de tudo isso, ela combate a insônia, tem efeito relaxante, e trata cólicas, vômitos, e gases.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta com poucas calorias, possui efeito antioxidante, é digestivo, combate vermes, também se apresentando como um tônico que combate a depressão, fortalece a memória, combate infecções na garganta, e age como antiinflamatório natural.

Dessa forma, ele também é rico em nutrientes, como, vitamina A, do complexo B,C, ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo, substâncias  antioxidantes, além de outros nutrientes.

Limão no chá gelado

O limão é uma fruta rica em vitamina C, substâncias antioxidantes, combate gripe, resfriados, é expectorante, ajuda emagrecer, fortalece o intestino, o estômago, tem ação anti-inflamatório, ajuda na absorção do ferro e da vitamina B, e, ainda previne câncer.

Dessa forma, ele também é rico em nutrientes, como, vitamina A, do complexo B,C, potássio, sódio, cálcio, ferro e fósforo.

Reforço no metabolismo

Nessa receita deliciosa, podemos fazer mudanças, por exemplo, retirando a hortelã, e incluindo o chá mate, e, nessa nova mistura, você terá a sua disposição, uma receita de um chá gelado que ajuda a emagrecer, além de ser tão delicioso quanto.

E, além disso, pode-se acrescentar na receita o gengibre, que ajuda também na queima de gorduras, pois, acelera o metabolismo, melhora a digestão, alivia dores nas circulações, trata enxaquecas, elimina odores na boca, e, ainda possui, propriedades afrodisíacas.

Sendo assim, esteja pronto para deliciar uma ótima receita de chá gelado de limão, abacaxi e hortelã super refrescante .

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies