Como combinar esmaltes dos pés e das mãos: confira dicas para estar sempre estilosa

Há diversas possibilidades de combinações

Anúncio


O universo dos esmaltes é democrático, versátil e inclusivo (ainda bem!). Mas você sabe como combinar esmaltes dos pés e das mãos? Se ainda restam dúvidas na hora de pintar todas as unhas, o Blog News Cotidiano do Folha Go traz nessa segunda-feira (06/09) dicas super interessantes que certamente vão te ajudar.

Continua depois da publicidade

Além de auxiliar, as dicas vão te inspirar a fazer combinações que talvez você não conhecia ou achava que seria errado. No entanto, elas vão te nortear para o melhor caminho, mas o seu estilo e gosto são os pontos a serem priorizados, ok? Portanto, confira e aproveite!

Dicas de como combinar esmaltes dos pés e das mãos

Como combinar esmaltes dos pés e das mãos: confira dicas para estar sempre estilosa
Como combinar esmaltes dos pés e das mãos: confira dicas para estar sempre estilosa – Imagem: Divulgação thinkstock

Uma unha bem feita e esmaltada não é apenas sinônimo de beleza e estática, mas de amor próprio e empoderamento.

Continua depois da publicidade

Assim como o batom vermelho, o esmalte era um “acessório” que carregava consigo certos tabus.

Continua depois da publicidade

Contudo, hoje o esmalte, usado por mulheres e homens, incrementa o estilo e o lock de qualquer pessoa.

Tendo isso em vista, confira dicas de como combinar esmaltes dos pés e das mãos de um jeito super descomplicado, interessante e que vai te permitir usar toda a sua criatividade e personalidade.

Confira também: Como reaproveitar vidros de esmalte com muita criatividade? Confira algumas dicas simples

Clássico para quem quer ousar aos poucos

Quando falamos em básico no quesito esmalte de pé e mão, o que vem logo à mente? Esmalte da mesma cor em cima e embaixo, não é mesmo?

Embora essa combinação seja a mais simples e a mais neutra, ela não está errada, ok? Pincipalmente se você gosta de combinação ao pé da letra e de uma maior discrição.

No entanto, não é porque a mesma cor utilizada na mão também está sendo utilizada no pé, que deve ser sem graça. Você pode sim pintar as unhas do pé com cores mais escuras, inclusive preto, há quem ame! Isso vale também para todas as cores e tons que você achar bacana.

Falando em tons, combine as nuances

Uma boa forma de combinar os esmaltes da mão e do pé é apostar em cores que possuem tons semelhantes.

Que tal um azul e verde, ou um cinza e branco ou ainda um nude com rosa? As possibilidades são inúmeras e você pode variar sempre como pede a ocasião.

Tons alaranjados com vermelho e roxo também super combinam. Com relação a qual cor colocar no pé ou não mão, isso fica a seu critério.

Para as ousadas: acabamentos diferentes

Por haver muitas opções de combinações, você pode fazer a tão amada e lindinha francesinha não apenas com o esmalte branco.

Além disso, para as mais ousadas, super vale a ideia de combinar esmaltes com texturas e acabamentos diferentes.

Para ousar e se destacar ainda mais, aposte em cores contrárias para mãos e pés, como rosa e azul, vermelho e roxo, lilás com verde e por aí vai…

Confira ainda: Dicas da melhor cinta para diminuir barriga e usar de casca de abacaxi para potencializar o emagrecimento

Jeans e branco: combinação sem erro!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies