Como e quando limpar máquina de lavar roupas: veja agora e aumente o tempo de vida do seu eletrodoméstico

Para não ficar na mão, cuide de sua máquina de lavar

Existem alguns cuidados que são essenciais para manter a longevidade dos eletrodomésticos, principalmente com aqueles de uso diário. É por isso que a Folha GO traz hoje, 27 de novembro, dicas de como e quando limpar a máquina de lavar roupas e mantê-la em dia.

Isso é importante não só para que sua máquina funcione pelo maior tempo possível. Os cuidados de limpeza do eletrodoméstico influenciam também na higienização das próprias roupas. Afinal, de nada adianta elas passarem pela lavagem se continuarem com sujeiras e pelos.

Dessa maneira, continue lendo para aprender agora mesmo como ter peças limpas e eletrodomésticos sempre em dia. Abaixo confira dicas incríveis de como e quando limpar a máquina de lavar roupas!

Também veja: Black Friday De Utensílios Domésticos: Dicas Incríveis

como e quando limpar a máquina de lavar roupas
Veja dicas importantes para manter a máquina de lavar roupas limpa. (Imagem: Decorfacil)

Como e quando limpar a máquina de lavar roupas? Veja dicas incríveis

A máquina de lavar roupas é um dos principais eletrodomésticos. Afinal, ela facilita o dia a dia ao promover a limpeza e centrifugação das peças de maneira automática.

Entretanto, para que ela mantenha sua função sem percalços são necessários alguns cuidados. Eles dizem respeito à manutenção da limpeza da própria máquina de lavar.

Dicas de limpeza para a máquina de lavar roupas

Veja, agora, algumas dicas e fórmulas importantes que vão deixar suas roupas ainda mais limpas e sua máquina sempre em perfeito estado de uso.

Quando limpar a máquina de lavar roupas?

É necessário limpar a máquina de lavar roupas ao menos 01 vez por mês.

Fórmula para limpar sua máquina

Para realizar o procedimento mensal de como e quando limpar a máquina de lavar, siga o seguinte passo a passo:

  • Com a máquina vazia, selecione o modo limpeza pesada;
  • Então, adicione 1/2 litro de água sanitária no cesto de roupas da própria máquina;
  • Logo em seguida, certifique-se de que a lavagem está selecionada para o nível máximo de água;
  • Aguarde a lavagem completa;
  • Ao final, passe um pano limpo pelo interior da máquina.

Não se esqueça do cesto coletor

É muito importante, igualmente, que você não se esqueça de esvaziar e limpar o cesto coletor de pelos e fiapos que há nas máquinas.

Basta retirar o que está ali depositado e passar um pano ou uma escova de dentes destinada à limpeza por dentro do cesto.

Da mesma forma, lembre-se de limpar o compartimento para sabão e amaciante, bem como o vidro da máquina.  Isso pode ser feito com um pano macio e umedecido.

Cuidado com pelos de animais

Ainda, se você tem um pet em casa deve saber que manter pelos longe das roupas é uma árdua tarefa. O mesmo ocorre com a máquina de lavar, pois não raro as peças saem dela ainda com resquícios de pelos.

Para evitar esse problema, sempre escove as peças e retire o máximo de pelos antes de colocá-la na máquina de lavar.

Também, mantenha em dia a limpeza do eletrodoméstico. Por fim, existem vários produtos no mercado que prometem retirar parte dos pelos na lavagem, captando-os. Outras possibilidades são o uso de saquinhos de lavagem.

Com essas dicas de como e quando limpar a máquina de lavar suas roupas estarão sempre limpas e seu eletrodoméstico aumentará o tempo de vida útil dele.

Confira agora: Decoração De Cozinha Americana; Dicas Incríveis Para Mudar A Sua

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies