Como eliminar traças do guarda roupa: confira dicas para manter os insetos bem longe

Saiba como é simples se livrar desse problema e até evitá-lo

Anúncio


Traça em roupas é prejuízo na certa! Esses insetos adoram as fibras dos tecidos e fazem furinhos que danificam a sua peça. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa quarta-feira (01/09) dicas super interessantes sobre como eliminar traças do guarda roupa e deixar suas blusinhas, vestidos, casacos e muito mais  protegidos.

Continua depois da publicidade

A verdade é que esses insetos aparecem em armários variados, pois há tipos diferenciados de traças, que se alimentam de itens que temos em casa, como grãos. Assim sendo, para mantê-las longe do seu guarda roupa invista nessas dicas.

Como eliminar traças do guarda roupas

Na hora de sair, você tem em mente a roupa que vai usar. Ao abrir o guarda roupas e pegar a peça se depara com furinhos que deixaram a roupa inutilizável… bate aquele desgosto enorme, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Mas você não é a primeira e nem será a última a passar por essa situação. Esses furinhos são causados pelas traças de roupas, da ordem Lepidoptera. Fora esse, há mais dois tipos: as traças de livros e as traças de comida que adoram os armários da cozinha.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira agora mesmo como eliminar traças do guarda roupas de forma simples, econômica e efetiva.

Confira ainda: Como decorar kitnet muito pequena: confira 5 dicas simples e baratas e aposte nelas

Traças à vista: faça uma boa faxina

Como eliminar traças do guarda roupa: confira dicas para manter os insetos bem longe
Como eliminar traças do guarda roupa: confira dicas para manter os insetos bem longe – Imagem: Divulgação brcontrol.net

Se você já passou pelo desgosto de ter furinhos nas roupas, é sinal de que as traças estão por perto e até mesmo dentro do guarda roupa.

Então, o que você deve fazer é retirar tudo e fazer uma boa limpeza. Limpe todos os cantinhos do seu guarda roupas com um pano úmido, vinagre de álcool e bicarbonato de sódio.

Aproveite ainda para fazer reparos na parte de trás e em brechas que as traças possam usar para entra no seu armário.

Não esqueça de limpar também em cima, nas laterais e nas costas do seu guarda roupas. Aqui vale afastar o armário e conferi se o inseto não está na parede, eles adoram ficar à espreita.

Evite o aparecimento das traças

Se tem um inseto inconveniente que ninguém deseja ver ou conhecer é a traça, pois ele é sinônimo de destruição.

Assim sendo, para evitar que ele apareça em seu guarda roupas, faça uma limpeza geral constantemente como a já mencionada.

Você também pode utilizar outra solução caseira feita com álcool, cravos da Índia e água. ferva a água junto com os cravos e depois adicione o álcool, coloque a mistura em um borrifador e limpe bem todo o armário.

Naftalinas, ambiente sempre limpo e plantas aromáticas também impedem essa visita nada desejada.

Confira agora: Veja agora mesmo como reaproveitar casca de alimentos usando a Air Fryer

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies