Como escolher vasos decorativos para sala: confira dicas que vão te informar e inspirar

Os vasos deixam qualquer ambiente mais harmonioso e elegante

Anúncio


A sala é o cartão postal da nossa casa. É um dos cômodos mais importantes e que, geralmente, ganha uma atenção a mais na hora no quesito decoração. Tendo isso em vista, o Blog WebNews do Folha Go preparou nessa terça-feira (17/08) dicas de como escolher vasos decorativos para sala.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja como é simples deixar a sua sala muito mais bonita, harmoniosa e com a sua cara. Afinal de contas, os vasos são itens super versáteis, variados e que concedem um estilo a mais em qualquer ambiente.

Como escolher vasos decorativos para sala: confira dicas que vão te informar e inspirar
Como escolher vasos decorativos para sala: confira dicas que vão te informar e inspirar – Imagem: Divulgação quintaldellarte

Confira ainda: Artesanato com capim dourado; conheça essa beleza que é a joia do Jalapão

Continua depois da publicidade

Dicas de como escolher vasos decorativos para sala

Os vasos decorativos são objetos super interessantes na hora de escolher o estilo da sua casa. Além disso, eles dão graça e sofisticação a qualquer proposta, pois há vasos de todos os tamanhos, formas, cores, acabamentos e texturas.

Continua depois da publicidade

Dito isso, você pode dar um ar mais arrumado ou mais retrô para a sua sala, depende bastante do seu gosto. Há também os vasos utilitários que, como o próprio nome sugere, eles são utilizados exclusivamente para armazenar as plantas.

No entanto, fazer um mix entre os vasos decorativos e utilitários é uma proposta incrível e diferente.

Portanto, veja dicas de como escolher vasos decorativos para sala e deixar a sua casa mais bonita.

Pense, primeiro, qual o propósito

Há muitas opções disponíveis no mercado de vasos decorativos. Por essa razão, antes de escolher, você deve levar em conta qual o seu propósito: se é combinar com o restante da decoração (incluindo as cores) ou se é destacar o vaso, seja devido ao tamanho ou cor.

Além disso, o material que é feito o vaso é super importante também, pois ele vai incrementar o estilo: mais mais sofisticado, casual, extrovertido, leve e por aí vai.

vasos decorativos
O material que é feito o vaso é super importante também, pois ele vai incrementar o estilo | Canva Pro

Aliando os vasos com as plantas

Não é porque os vasos são decorativos que não servem para armazenar as plantas. Aliás, pode ser uma boa aposta plantar pequenas mudas ou plantas maiores (depende do tamanho do seu vaso) e colocar na sala.

Você vai aproveitar a beleza do vaso em si e também a leveza e intimidade que a planta favorece ao ambiente.

Leve em conta o tamanho da sua sala

A melhor forma de escolher os vasos decorativos para a sua sala é levando em conta o tamanho do cômodo, de forma que eles fiquem proporcionais.

Para ambientes pequenos, vasos em cima dos móveis são super interessantes. Já para salas grandes, integradas com a cozinha, os vasos grandes de chão dão todo um charme ao espaço.

Confira também: Artesanato na decoração: saiba como fazer um puff usando garrafas pet

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies