Como fazer máscara facial poderosa usando babosa? Veja receitas e benefícios

Confira duas receitas imperdíveis para melhorar a pele

Anúncio


Babosa é uma das plantas medicinais mais utilizadas para tratamentos de belezas diversos, por seu baixo custo e sua versatilidade, mas como usá-la para fazer uma máscara facial poderosa? Saiba hoje (06/09) duas receitas infalíveis no News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Também conhecida como Aloe Vera, a babosa é uma planta que faz parte da família das suculentas e é usada desde a antiguidade para tratamentos diversos em várias áreas do corpo.

Com o passar do tempo, o conhecimento sobre essa planta foi aperfeiçoado pelo homem e, hoje, são muitas as possibilidades de uso da babosa para tratar feridas, picadas de insetos, queimadoras, auxílio na cicatrização e receitas de beleza, como máscaras faciais e produtos para o cabelo.

Continua depois da publicidade
como fazer máscara facial poderosa usando babosa
Saiba como fazer máscara facial poderosa usando babosa (Foto: Canva Pro)

Como fazer máscara facial poderosa usando babosa?

Existem incontáveis receitas com o uso da babosa para criar máscaras faciais sem a necessidade de adquirir produtos caros e que, por muitas vezes, não dão o resultado que prometem

Continua depois da publicidade

Com uma planta de babosa em casa, é possível obter uma máscara natural, ou seja, sem química e sem alto custo de um produto de marca famosa.

Confira 2 receitas simples usando babosa:

Iogurte natural, mel e babosa

  • Para essa receita, tenha um pedaço da babosa e duas colheres de sopa de iogurte e duas colheres de sopa de mel.
  • Basta bater os três ingredientes no liquidificador e aplicar no rosto por aproximadamente 40 minutos. Em seguida, lave o rosto e retire toda a mistura.

A receita é indicada para pessoas que buscam evitar marcas de expressão e melhorar a pele que está ressecada. Isso porque, são ingredientes que fornecem hidratação à pele, auxiliam na renovação celular e na limpeza dos poros.

Mel, azeite de oliva e babosa 

  • Mais uma receita fácil e de baixo custo. Bata um pedaço da babosa junto com duas colheres de sopa de azeite de oliva e a mesma medida de mel.
  • Nesse caso, aplique a mistura no rosto e deixe a máscara agir por cerca de meia hora antes de retirar com água.

O azeite de oliva é usado para hidratação profunda da pele e do cabelo. Junto com mel e babosa, auxiliam no clareamento e cicatrização da pele, além de “turbinar” o efeito hidratante.

Benefícios do uso da babosa na pele e no rosto

Sozinha, a babosa possui poder de:

  • Hidratar a pele;
  • Prevenção do envelhecimento da pele;
  • Auxiliar na cicatrização de marcas causadas por acne;
  • Remoção de maquiagens;
  • Limpeza profunda da pele; e
  • Promover a elasticidade da pele.

Ao adicioná-la com outros ingredientes, como citados acima, são formadas misturas que são bastante comuns para o tratamento da pele em diversas partes do mundo. Acesse  diariamente o News Cotidiano para ficar por dentro do assunto.

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Para receber mais informações sobre máscaras faciais e cuidados com a pele, confira uma entrevista feita com Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para se ter uma pele incrível no vídeo abaixo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies