Como manter seu banheiro limpo e cheiroso com 6 dicas valiosas

Um banheiro limpo é possível com dicas bem simples

Simples, prático e muito econômico. Essas são as ideias que hoje (27/11) a coluna WebNews, do Folha Go vai trazer para você manter seu banheiro limpo e cheiroso.

Desde a ventilação diária até à utilização de produtos naturais, como bicarbonato de sódio, vinagre ou óleo de sândalo para fazer cheirar bem o local.

Truques simples disponíveis para qualquer pessoa. Você quer conhecer todos eles? Então, continue lendo o texto.

Você pode gostarAprenda 5 passos para deixar seu micro-ondas sempre limpo e sem esforço; confira

Dicas de como manter o banheiro cheiroso

Confira essas dicas simples para que seu banheiro fique sempre cheiroso.

Banheiro limpo sempre
Confira dicas simples para deixar o banheiro sempre limpinho e cheiroso. Foto: Freepik

1.Ventile o banheiro diariamente

Primeiramente, a chave para fazer um banheiro e qualquer cômodo da casa cheirar bem é ventilar por, pelo menos, 10 minutos. Esta ação, tão simples e óbvia, é fundamental. Ainda mais, se o que queremos é eliminar vírus, bactérias ou qualquer mau cheiro que possam ter se produzido na casa durante a noite.

Se a disposição das janelas e portas de sua casa permitir, você pode brincar com a ventilação cruzada, que é aproveitar as correntes de ar para que o ar circule com maior velocidade por toda a casa.

2.Toalhas sempre secas

Às vezes, toalhas úmidas deixam um pequeno cheiro de mofo que permeia o banheiro inteiro. Por isso, é muito importante secar bem as toalhas e colocá-las no cabide quando estiverem completamente secas. É essencial trocá-las com frequência e bem estendidos. Assim, arejarão muito melhor.

3.Aposte num purificador de ar no banheiro

Fazer seu próprio purificador de ar caseiro não é apenas divertido, é a melhor maneira de garantir certo cheiro no banheiro. Você gosta do cheiro de lavanda, laranja, sândalo? Perfeito! Pegue algumas gotas do óleo do seu perfume preferido e misture com um pouco de água e com o auxílio de um pulverizador, impregne todo o ambiente com a essência. Você vai ver que cheiro gostoso.

Banheiro limpo
Quem não gosta de um banheiro cheiroso? Foto: Freepik

4.Neutralize o mau odor com bicarbonato de sódio

Você tem canos ruins e talvez o banheiro cheire mal? Você está desesperado e não sabe como eliminar esse cheiro ruim? Existe um truque muito útil: em um balde, coloque água, algumas colheres de bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleo (o que você preferir).

Nesse sentido, você verá que o bicarbonato é um excelente aliado que absorve todos os maus cheiros da casa e em poucos dias terá conseguido neutralizar o mau cheiro.

5.Use sabonetes perfumados

Uma das maneiras mais fáceis de deixar o seu banheiro cheirando bem é usando sabonetes perfumados,  uma forma muito natural de deixar o banheiro limpo e agradável. Outra maneira de fazer isso? Dessa forma, uma dica é acender algumas velas com o seu perfume preferido quando for tomar banho. Você verá que aroma agradável!

6.Limpe o banheiro com maior frequência

Não adianta. Um banheiro cheiroso é consequência de um banheiro limpo. Uma dica é utilizar um produto de limpeza que goste e passar com mais frequência o pano no chão do banheiro e tirar o pó dos objetos. Isso com certeza ajuda a manter ele limpo e cheiroso.

Enfim, essas foram apenas algumas dicas. Um banheiro limpo e cheiroso é sempre muito bom.

Veja tambémConheça 03 Truques Para Desencardir E Clarear Roupas Brancas E Recupere A Beleza Das Suas Peças

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies