Como organizar rotina de criança na volta às aulas presenciais: veja dicas que vão te auxiliar

Novo normal também é um desafio para as crianças

Anúncio


Nesse segundo semestre de 2021, o cenário parece melhorar com relação à pandemia pelo novo Coronavírus. E isso que significa que a retomada das atividades presenciais precisa ser bem organizada. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou hoje (19/09) dicas de como organizar rotina de criança na volta às aulas.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como organizar cozinha pequena e deixar o ambiente funcional investindo bem pouco

Como organizar rotina para diminuir possíveis problemas

Todavia, aos poucos, o novo normal está sendo construído como uma forma de retorno das atividades. Desde 2020, com a crise sanitária imposta pela Covid-19, praticamente todos os setores da sociedade tiveram suas atividades interrompidas. Mais tarde, ainda no mesmo ano, a modalidade virtual foi empregada como mecanismo de trabalho, estudo e comunicação.

Continua depois da publicidade

Pensando em todos as dificuldades que podem interferir na melhor performance das crianças, separamos dicas para organizar a rotina e diminuir os possíveis problemas. Vem conferir no post de hoje.

Continua depois da publicidade

Dicas de como organizar rotina de criança na volta às aulas presenciais

Como organizar rotina de criança na volta às aulas presenciais: veja dicas que vão te auxiliar
Aliás, organizar rotina de criança na volta às aulas presenciais é mais fácil do que você pensa- Imagem; Divulgação getty images

Pois bem, depois de um longo período difícil e complicado, as atividades presenciais estão voltando aos poucos.

O retorno das aulas gera uma mudança na rotina. De fato, não é só dos adultos, mas também das crianças, que sofreram com o confinamento.

Contudo, essa mudança, vem acompanhada de uma série de sentimentos. Além do mais, representa um novo cenário que vamos precisar nos adaptar a ele. Afinal, é como estamos fazendo a mais de dois anos.

Afinal de contas, serão necessárias medidas de cuidados, pois aquele modelo antigo de convivência já não funciona mais.

Assim sendo, o processo educacional não pode parar. Principalmente para as fases de desenvolvimento das crianças, onde a socialização é super importante. Então, para  tornar tudo mais simples, confira dicas. Enfim, saiba como organizar rotina de criança na volta presencial às aulas.

Leia também: Grill e sanduicheira: entenda a diferença, saiba como usar e confira dicas de cuidado

criança voltando para escola
Enfim, Então, para  tornar tudo mais simples, confira dicas | Canva

Incentive o retorno

O primeiro passo é estimular a criança. Ou seja, falar para ela que a volta às aulas é um retorno super bem vindo, e incentivar a mudança na rotina.

Vale lembrar dos colegas, dos funcionários da escola. E ainda,  mencionar o quanto vai ser divertido poder voltar a sair de casa, esses são pontos que precisam ser ditos.

Portanto, os pais devem motivar o retorno às aulas frisando o quanto aprender é importante.

Monte um kit de segurança

Além de incentivar o retorno às aulas, é de suma importância deixar bem claro que na escola as crianças devem ficar de máscara e seguirem as recomendações da escola, como o distanciamento e a higienização frequente das mãos.

Sendo assim, sempre deixe na mochila do seu pequeno um kit com máscaras limpas, álcool em geral, toalhinhas e se puder, uma bolsa para colocar a máscara suja.

Aposte em planejamento semanal

Tenha em mente, que agora que sua filha ou filho voltou para a escola, é preciso montar um planejamento semanal; ou seja, horários da escola, atividades domiciliares e laser.

Na pandemia, tudo ficou bastante misturado. Porém agora, com as idas à escola, é preciso organização para que a criança aprenda a ter horários. Sendo assim, ela descanse e também se divirta, e ter tempo para ser criança é fundamental.

Leia ainda: Misturinha caseira para limpar o vaso sanitário: confira opções para retirar manchas e amarelado

Veja ainda, as dicas de penteado

Acesse esse VIDEO para aprender como deixar o cabelo das crianças penteados com tranças fáceis de fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies