Como plantar rosas em batatas com uso de garrafa pet; veja passo a passo

Rosa deve ser plantada com uma batata; garrafa pet serve como estufa improvisada

Anúncio


As rosas são umas das flores mais populares e mais amadas em qualquer parte do mundo, sendo entendida como sinônimo de romantismo e beleza. Mas, você sabia que é possível cultiva-las facilmente em sua própria casa? Hoje (08/09), o blog News Cotidiano explica como plantar rosas em batatas.

Continua depois da publicidade

Rosas são plantas com flor que fazem parte da família das Rosaceae, da ordem Fabales. Isso quer dizer que elas se dão melhor em locais de clima frio para um desenvolvimento mais rápido e duradouro.

Elas são cultivadas há mais de 5 mil anos, com mais de 3 mil espécies já tendo sido descobertas pelo homem, que as dividiu em 91 gêneros. Com um vasto conhecimento sobre esse tipo de planta, também são muitas as maneiras de conseguir plantá-la.

Continua depois da publicidade
Como plantar rosas em batatas com uso de garrafa pet; veja passo a passo
Como plantar rosas em batatas com uso de garrafa pet; veja passo a passo (Foto: Canva Pro)

É possível plantar rosas diretamente na terra, em um vaso ou até mesmo com o apoio de uma batata, pois ela ajudará com que a planta não murche após alguns dias.

Continua depois da publicidade

Afinal, como plantar rosas em batatas?

Plantar e cultivar rosas em batatas já se tornou uma tradição mais do que milenar, descoberta pelos asiáticos, levando em consideração que as primeiras rosas plantadas floresceram em jardins na Ásia.

É importante ressaltar, inicialmente, que deve se ter cuidado para não cortar a raiz da planta, pois é fatal para qualquer espécie.

Os passos para plantar rosas em batatas:

  • Remova todas as folhas do galho de rosa e faça um corte aproximadamente 4cm abaixo da flor. Deixe o caule com 15cm;
  • Com uma batata, faça um furo com uma profundidade de cerca de 7cm, e um diâmetro ideal para afundar o ramo da rosa. Use um parafuso para um furo preciso;
  • Em um vaso ou em um jardim, encha de terra adubada e faça um buraco exatamente no meio, afundado a batata com a rosa. Em seguida, cubra totalmente a batata, deixando metade do caule da planta para fora;
  • Rosas precisam de estufa para crescerem. Uma dica de improvisação simples é utilizar uma garrafa pet com o fundo cortado para cobrir a roseira dentro do vaso ou do jardim;
  • Com o plantio feito, regue a planta periodicamente e aguarde que ela floresça.

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Quer saber mais sobre o adubo orgânico? Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico. Dicas importantes para você:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies