Como usar máquina de lavar sem gastar muita energia: confira três dicas incríveis

Veja com economizar na conta de energia com truques simples

Anúncio


Quando o assunto é consumo de energia precisamos todo o cuidado é imprescindível. E sabemos como os eletrodomésticos consomem muito, principalmente quando usados de forma desregrada. Sendo assim, toda economia é bem vinda. E com o intuito de te ajudar trouxemos hoje (03/09) aqui no News Cotidiano três dicas de como usar máquina de lavar sem gastar muita energia. Vem conferir os detalhes.

Continua depois da publicidade

Leia também: Descubra 4 dicas de como ter a máquina de lavar funcionando bem

E a primeira dica é; escolha os horários de menor pico para ter uma tarifa menor para pagar seus gastos. Confira essa informação junto ao fornecedor da sua cidade e saiba as melhores opções.

Continua depois da publicidade

Como usar máquina de lavar sem gastar muita energia

economia de energia
Assim, o consumo mensal aumenta, refletindo em uma conta de energia mais cara | Canva

Nos dias atuais, os eletrodomésticos facilitam nossas tarefas domésticas com sua praticidade e eficiência. No entanto, muitos aparelhos por precisarem de energia elétrica, fazem com que nosso consumo mensal aumente, refletindo em uma conta de energia mais cara e menos dinheiro no bolso.

Continua depois da publicidade

Sendo que eletrodomésticos como ferro de passar roupas, ar-condicionado e máquina de lavar roupas estão entre os itens com maior consumo de energia.

Dessa forma, buscar maneiras de economizar pode ajudar na hora de pagar a conta e reduzir os gastos com energia. Ainda mais, com os aumentos que vem ocorrendo sobre este serviço.

Sendo assim, confira nossas dicas de como usar a máquina de lavar sem gastar muita energia. Veja a seguir.

Use a capacidade de kg da máquina

Evite colocar menos roupas ou acima da capacidade da máquina. Isso porque se você colocar pouca roupa terá muito gasto e da mesma forma se ultrapassar a capacidade de peso da lavadora.

Sendo assim, você economiza água e energia por quilo de roupa lavada.

Lave em modo econômico

Como usar máquina de lavar sem gastar muita energia: confira três dicas incríveis
Como usar máquina de lavar sem gastar muita energia: confira três dicas incríveis – CANVA Pró

Uma outra forma de reduzir os gastos com energia elétrica é lavar suas roupas na máquina em modo econômico, lavagem rápida ou lavagem curta, dependendo do tipo de aparelho que você comprou.

No modo econômico, a maquina enche uma vez para lavar e depois para o enxague. Além disso, esse processo é muito mais rápido do que na lavagem normal.

No entanto, a grande desvantagem de lavar roupa nesse modo, é que a sujeira de roupas pesadas ou muito sujas não são removidas completamente. Sendo indicado apenas para roupas leve e não muito sujas.

Use produtos de qualidade

economizar energia
Pois bem, escolha produtos de qualidade e econômicos | canva

A escolha certa dos produtos de limpeza pode ser aliada na hora de lavar suas roupas. Pois quando usamos produtos não tão bons assim, as roupas ficam mau lavadas e até mesmo podem parecer sujas.

Outro ponto importante, é usar o sabão em quantidade correta, isso facilita a distribuição. Além disso, antes de começar a lavar a roupa dissolva o sabão em pó ou líquido em água fria, assim a maquina economiza energia na passagem da água pelos compartimentos dos produtos.

Uma dica extra:

Não esqueça de fazer  manutenção regular na sua máquina de lavar, dessa forma, você evita problemas e gastos excessivos com energia.

Sendo assim, leia também: Veja 7 dicas importantes de como limpar sua máquina de lavar: confira agora

Assim, aprenda também como usar a panela de pressão em medo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies