Copinhos de chocolate com recheio de maracujá: sobremesa perfeita

Sobremesa deliciosa.

Copinhos de chocolate: Se tem uma sobremesa que faz sucesso, são os copinhos de chocolate, especialmente quando possuem o recheio de mousse de maracujá. Ora, esse doce é fabuloso e geralmente a criançada ama. Assim, hoje 29/11 o Folha Go te ensina a receita dessa maravilha de sobremesa.

O que talvez você não saiba é que essa é uma receita fácil. Ou seja, você poderá fazê-la com praticidade e agradar toda sua família. Primeiramente, o preparo é simples, com um bom rendimento, aproximadamente 10 porções, e um tempo médio de preparo entre 30 a 40 minutos. Por isso, confira abaixo o passo a passo.

Leia aqui: Pé de moça: um doce especial, tradicional e com uma receita simples; confira e faça hoje

Como preparar os copinhos de chocolate com recheio de maracujá

 

copinhos de chocolate
Copinhos de chocolate com maracujá | Reprodução: Guia da Culinária

Por isso, vamos aos ingredientes necessários:

Ingredientes

  • Copinhos descartáveis de café;
  • 500 g de chocolate, próprio para cobertura (01 barra de chocolate ao leite ou meio amargo);
  • Leite condensado (01 lata);
  • Creme de leite (01 lata);
  • A mesma medida da lata de suco de maracujá concentrado;
  • Polpa de maracujá com sementes (1 xícara de chá);
  • Açúcar (½ xícara de chá);
  • Amido de milho (01 colher de sopa) ;
  • Gelatina sem sabor (1 envelope) – opcional.

Leia mais: Pudim de pão com calda de canela: confira essa receita que é deliciosa.

Modo de preparo

Primeiramente, faça os copinhos de chocolate.

Então corte o chocolate em pedaços e derreta em banho-maria ou no micro-ondas.

A seguir, espalhe uma camada de chocolate no copinho e ponha na geladeira. Espere endurecer e ponha mais uma camada. Novamente, leve até a geladeira e deixe endurecer.

Ademais, duas camadas de chocolate são suficientes. Quando estiver bem endurecido, corte o copinho. Basta quebrar a beirada do copinho e a seguir ir puxando, “descascando” o copinho.

Dessa forma você perceberá que o copinho de chocolate fica perfeito. Agora faça a mousse de maracujá.

Para tanto misture os ingredientes da musse, sendo que a gelatina é opcional, podendo ser utilizada para deixar a musse mais firme. Então caso vá utilizar a gelatina, hidrate a mesma  e adicione à mistura com leite condensado, suco, creme de leite.

À parte, faça a calda: Assim adicione o açúcar, a polpa do maracujá e o amido no fogo e mexa, até ficar bem encorpada. Contudo, para o amido de milho não empelotar, dissolva-o antes em água. A consistência da calda fica mais grossa, como se fosse uma geleia.

copinho de chocolate com musse de maracujá(Imagem Guia da Cozinha)

Monte a sobremesa: coloque a musse dentro dos copinhos de chocolate e preencha com a calda por cima. Leve para refrigerar por, pelo menos, uma hora.

Entretanto, você pode fazer algumas alterações, conforme o gosto: se preferir, utilize chocolate branco ou invés do chocolate ao leite ou meio amargo.

Como a musse de maracujá apresenta acidez e a calda é doce, sugerimos chocolate meio amargo para dar uma “quebrada” na doçura dessa sobremesa. Mas para quem gosta de chocolate branco, o contraste com a acidez do maracujá faz um conjunto delicioso também.

Veja também: Geleia de damasco caseira, saborosa e mais econômica: confira aqui

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies