Cupcake de liquidificador delicioso que fica pronto em 30 minutos; veja só

Receita fabulosa e simples de cupcake.

Vamos aprender hoje (30/11) uma receita incrível que o blog Folha Go preparou para você. Um cupcake de liquidificador, que, além de fácil é extremamente delicioso. Sem dúvidas, essa receita vai fazer muito sucesso no seu dia a dia. Afinal, que não gosta de um bolinho com docinho para animar o dia.

Aliás, essa receita de cupcake é bem simples. Sua rapidez também impressiona quem prepara, pois em apenas 30 minutinhos você finaliza. Outro ponto muito positivo é que ela rende muito, cerca de 25 porções, ou seja, da para aproveitar muito e ainda dividir. Todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso.

Confira agora: Bolacha De Nata E Maisena De Derreter Na Boca: Com Apenas 5 Ingredientes

Onde surgiu o Cupcake?

Bolinho, bolo de caneca, bolo de xícara, bolo de copo, bolo de forminha ou cupcake o nome que você preferir, o fato é que esse bolinho é um sucesso. Ele é um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio.

Então, a primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de “um bolo para ser assado em pequenas xícaras” foi escrito em “Culinária Americana” por Amelia Simms. Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York, aumentando a popularidade do cupcake.

O cupcake popularizou-se, ganhando espaço em festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em muitos casos chegam a substituir os tradicionais bem-casados. Ainda existe uma confusão entre o cupcake e o muffin. A diferença está na massa, pois a textura da massa do cupcake é mais leve, similar à de um bolo macio.

Confira agora: Creme suíço para recheios de bolos e tortas: veja como fazer e deixar suas receitas ainda mais especiais

 

cupcake (Imagem casa pratica qualita)

Ingredientes do Cupcake de liquidificador

Pois bem, para preparar essa receita, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha (opcional);
  • 3 colheres (sopa) de margarina;
  • 2 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento.
Cupcake de liquidificador
De fato o Cupcake de liquidificador é simples de fazer, além de ser delicioso. (Imagem: Pixabay)

Modo de preparo

Vamos iniciar o preparo da receita colocando no liquidificador os 3 ovos, o leite, a colher de essência, as 3 colheres de margarina e o açúcar e bata por cerca de 1 minuto. Feito isso, adicione a xícara de chocolate em pó e as 2 xícaras de farinha de trigo.

Bata a massa por mais 2 minutinhos, e com uma colher misture o fermento em pó. Por fim, coloque sua massa para assar em forminhas próprias para cupcake, ou em forminhas de empadinha. Evite encher por completo, pois a massa vai crescer.

Cupcake encanta adultos e crianças (Receitas Nestlé)

Enfim, sua receita de cupcake de liquidificador está finalizado, agora é só desenformar e escolher a cobertura. Você pode fazer a cobertura com chocolate e jogar granulado por cima, ou até mesmo cobertura com chantilly, você escolhe! Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Leia também: Brownie de caneca no micro-ondas em menos de 05 minutos? Aprenda aqui como fazer.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies