Decoração de cozinha americana; dicas incríveis para mudar a sua

Confira dicas de decoração de cozinha americana

Quem pretende decorar a sua própria cozinha quer ter um espaço mais funcional. Uma boa dica é a cozinha americana. E hoje, 25/11 a Folha Go vai falar mais da decoração de cozinha americana.

As cozinhas americanas são muito confortáveis, mas devem considerar alguns detalhes fundamentais. Aliás, como harmonizar com o ambiente adjacente e não emitir fumaça ou cheiro de comida para o resto da casa é um deles.

Leia aqui: Garrafas decoradas: modelos para te inspirar a fazer hoje ainda

Como é uma cozinha americana?

cozinha americana
Decoração de cozinha americana; dicas incríveis para mudar a sua Foto – Viva Decora

Uma cozinha americana é igual a uma cozinha tradicional, cozinha rústica, minimalista e outros estilos. Mas, a diferença é que ela é integrada e unificada com outras funções. Neste caso, pode-se considerar a sala de jantar e o bar, para economizar espaço. Além disso, é possível agregar mais funcionalidade.

Como uma parte da sala de jantar e a sala de estar estão incluídas, a comunicação aumentará e você poderá socializar apenas por estar na cozinha.

Agora a função não é apenas cozinhar, mas também passar o tempo como se estivesse na sala comendo com as pessoas que você ama na cozinha americana.

Para este tipo de espeço é preciso aproveitar ao máximo todo o local disponível. Além de manter a harmonia entre cozinha e sala, também precisa haver continuidade visual.

Exaustores e coifas evitam que vapores e odores se espalhem por toda a casa. São inúmeros os modelos que podem ser ajustados à frequência de utilização e ao design da cozinha. Estes tipos de aparelhos ajudam a renovar o ar e a eliminar vapores, fumos e odores para o exterior.

Veja também: Guarda-roupas perfumado; veja 3 dicas incríveis para encantar

Como fazer a decoração?

cozinha americana
Decoração de cozinha americana; dicas incríveis para mudar a sua Foto – Viva Decora

Deixamos mais algumas ideias para inspirá-lo.

Manter a continuidade visual

Por ter a cozinha e a sala concebidas como dois espaços unidos num só, deve-se ter uma preocupação especial com a continuidade. Assim, você evita que entre eles haja uma mudança drástica de ambientes.

Para isso, totalmente ligado a este conceito de cozinha americana, é preciso eliminar tudo o que pode ser visto como barreira visual. Assim, não use divisórias ou paredes.

Para alcançar facilmente alguma continuidade visual você pode escolher o mesmo tipo de piso em ambas as áreas. Assim, a aparência ficará muito mais homogênea. O mesmo acontece com as paredes.

Idealmente, ocorre uma integração perfeita e natural entre essas duas áreas a que nos referimos.

Dê importância aos espaços de armazenamento

Como este tipo de cozinhas se encontra normalmente em pequenas habitações é necessário valorizar todo o espaço. Portanto, opte por móveis pequenos, que são muito práticos e funcionais.

Em relação a isso, recomendamos o uso de carrinhos auxiliares, prateleiras e armários. Da mesma forma, é possível usar caixas e potes para guardar alimentos e pequenos utensílios.

Assim, se decidir colocar uma ilha, isso aumentará muito o espaço disponível para armazenamento. Lembre-se que em geral é um espaço pequeno, por isso é aconselhável guardar apenas os objetos que realmente vão ser usados, para não guardar nada desnecessário. Se você tiver espaço suficiente, pode colocar uma grande mesa de jantar.

Portanto, elas são práticas e funcionais, desde que bem resolvidas. São uma solução para casas e pequenos apartamentos. Pois, permitem aproveitar melhor cada um dos preciosos e poucos centímetros. Também ajuda a criar continuidade visual com o ambiente adjacente, dando uma maior sensação de amplitude.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você. Além disso, lembre-se que em termos de estilos, você pode escolher qualquer um, desde que haja continuidade estilística entre os dois ambientes.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies