Dicas importantes para combater a celulite e reduzir inchaços, cuide-se

Existem alguns cuidados que são essenciais para melhorar condição, confira!

Está cansada dos furinhos na pele e do inchaço? Então confira, hoje, 21/05, algumas dicas de como combater a celulite e reduzir inchaços. O WebNews do Folha Go separou para você alguns truques e hábitos que podem mudar sua relação com seu corpo. Por isso, não deixe de conferir, abaixo!

Como combater a celulite e reduzir inchaços? Conheça causas

O descontentamento com o corpo é, infelizmente, uma constante entre as mulheres. Dentre os principais alvos das reclamações estão a celulite e, também, o inchaço. Aliás, esses dois fatores costumam caminhar conjuntamente.

São inúmeras as causas. Por exemplo, a retenção de líquidos tende a levar ao inchaço. Igualmente, a má circulação o favorece, bem como ao surgimento de celulites. Além disso, também existe o fator genético, bem como de hábitos alimentares e de saúde.

Veja, ainda, outras dicas para cuidar do seu corpo: Saiba Como Clarear Pelos Em Casa Com Segurança E Sem Maltratar Sua Pele

Dicas para combater a celulite e reduzir inchaços

Abaixo separamos algumas dicas para auxiliar no combate do inchaço e da celulite. Eles são simples e, quando combinados, podem trazer grandes resultados.

Antes de os vermos, contudo, cabe uma ressalva. Saiba que essas condições são naturais, marcas de um corpo vivo. Por isso, lembre-se sempre que você é linda de qualquer jeito e que os padrões existem para serem derrubados. Com celulite ou sem, saiba que seu corpo é perfeito. Mas nada impede de cuidar mais da saúde.

combater a celulite e reduzir inchaços
Consumo de água e alimentação balanceada são essenciais contra a celulite e inchaço – Foto: Freepik

01 – Hidrate-se

Em primeiro lugar, hidrate-se. Essa é uma solução não apenas para combater a celulite e diminuir o inchaço. É, em verdade, algo essencial para o bom funcionamento do organismo. Dessa forma, beba ao menos 02 litros de água diariamente.

02 – Tenha uma dieta balanceada

Em segundo lugar, a alimentação e sua qualidade estão diretamente relacionados com o surgimento de celulite e do inchaço. Ter uma dieta balanceada, portanto, é indispensável. Com isso, diminua a ingestão de gordura e aumente o consumo de legumes, frutas e verduras.

03 – Diminua o consumo de sal

O sal é um dos vilões do inchaço e da retenção de líquidos. Por isso, seu consumo em excesso leva à formação de celulite. Portanto, procure limitá-lo em suas refeições.

04 – Faça exercícios físicos para combater celulite e diminuir inchaço

Mexer o corpo é imprescindível para que a celulite vá embora junto ao inchaço. Tanto atividades aeróbicas quanto localizadas são importantes. Com o desenvolvimento muscular os furinhos tendem a diminuir.

Igualmente, isso também sofre influência do aumento da circulação de sangue. Assim, mexa-se, em casa, na rua ou na academia!

05 – Aposte em massagens

A quinta dica que trazemos é apostar em massagens para diminuir o inchaço e combater a celulite. Você pode fazê-las em casa, tanto nas pernas quanto na região dos glúteos e abdominal.

Para isso, use um creme conjuntamente. Dê preferência para aqueles que possuem em sua composição vitamina C ou cafeína.

Cuidados especiais com a pele

Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para uma pele incrível.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies