Drink Negroni; aprenda a fazer esse coquetel clássico com vermute e gin

Uma mistura deliciosa que vai animar sua noite

O drink Negroni é um coquetel a base de gin e vermute para lá de clássico. Ele ficou famosíssimo em muitos eventos, festas, baladas, bares e afins ao longo das décadas. Aliás, ainda hoje, ele é bastante consumido pelas pessoas, sobretudo para aquelas que apreciam bebidas um pouco mais fortes e de sabor mais robusto.

Inclusive, a bebida recebe esse nome devido a uma homenagem a um conde italiano chamado Camillo Negroni que, no ano de 1919, na cidade de Florença (na Itália). Assim, o famoso solicitou ao barman Fosco Scarselli que desse um upgrade no dito americano (uma bebida popular naquela região, a base de águas com Campari e vermouth (ou vermute), tornando-o mais alcóolico.

Leia ainda: Drink Alexander: conheça a história desse coquetel chique e aprenda a receita

Receita clássica de drink Negroni, com vermute e gin

drink negroni e vermute
Drink Negroni: aprenda a fazer esse coquetel clássico com vermute. Fonte da imagem: Pixabay

O drink Negroni, a base de vermute e gin, é um clássico tão poderoso que serviu de inspiração para a criação de muitos outros drinks, como o negrovski (quando leva vodka). Aliás, tem também a rosita (quando é feito com tequila) e boulevardier (quando leva bourbon em sua composição).

Ademais, ele é super simples de ser preparado, ficando pronto em questão de menos de um minuto. Assim, para facilitar o preparo, é possível usar uma coqueteleira ou, melhor ainda, um mixing glass (copo para o preparo de bebidas, cujo formato lembra uma pequena jarra).

Leia ainda: Drinks com hortelã para refrescar seu happy hour: conheça 02 opções

Então, observe logo adiante todos os ingredientes exigidos e o modo de preparo dessa bebida tão famosa no mundo inteiro.

Ingredientes necessários

Os ingredientes exigidos para o preparo deste coquetel são:

  • Campari, que nada mais é do que um amaro (modalidade de licor italiano amargo);
  • Martini Rosso, confeccionado com vinho fortificado com outra bebida de teor alcóolico mais elevado e aromatizado com especiarias e ervas;
  • Gin Tanqueray;
  • Gelo.

Modo de preparo do drink Negroni, com gin e vermute

Ademais, o modo de preparo do drink Negroni, com vermute e gin, está descrito detalhadamente abaixo:

  • Primeiro, em um mixing glass ou uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes, na seguinte proporção: 1 parte de Campari, 1 parte de Gin Tanqueray e 1 parte de Martini Rosso. Adicione também bastante gelo;
  • Depois, mexa tudo com o auxílio de uma colher bailarina (aquela toda comprida, elaborada especialmente para bebidas), até que o copo fique bem geladinho;
  • Em seguida, encha um copo baixo, como aqueles usados para tomar whisky, com gelo;
  • Depois, coe a mistura no próprio copo;
  • Por fim, para finalizar, coloque uma pequena fatia de laranja.

Leia ainda: Drink com gin: 4 receitas incríveis para animar a sua noite

Vale a pena destacar aqui que as marcas de bebidas citadas aqui são meramente uma sugestão. Tratam-se de marcas já bem conhecidas e renomadas por sua qualidade. No entanto, nada impede de você utilizar as marcas de sua preferência. Respeitando as proporções e tipos de bebida, pode usar a marca que desejar.

Se achar o amargor da bebida muito intenso, vale a pena aposta no já citado Rosita. A base é quase a mesma, com diferença que, ao invés do gin, deve-se utilizar tequila no lugar.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies