Flan de chocolate: uma sobremesa fácil de fazer e de sabor surpreendente

Essa receita de sobremesa é ótima para momentos do dia a dia, bem como para festas de finais de ano. Confira!

Hoje 17/12, o Folha Go traz  uma receita deliciosa, muito especial, uma sobremesa que pode muito ser experimentada no dia a dia, como também em momentos de festa. O  flan de chocolate. Essa receita surpreende por ser muito fácil, tal como um pudim tem uma textura bem macia, e sabor intenso de chocolate.

A receita de flan de chocolate é especialmente interessante para aquelas pessoas que adoram o sabor de chocolate. Assim é uma receita que não pode se perder! Sendo assim, quem consegue resistir a um ingrediente mágico como o chocolate?

Portanto, se precisa fazer uma sobremesa fácil, após o almoço ou jantar especial, ou para comemorar uma data importante, ou simplesmente para matar a vontade de um doce, que tal esse flan de chocolate?

Dessa forma, o flan é sobremesa que nunca deve faltar em casa. A sua preparação é relativamente simples e o resultado é  sucesso garantido. Então confira os detalhes da receita e o passo a passo.

Você também pode gostar de: Pavê De Leite Ninho Com Morangos: Confira A Receita Dessa Sobremesa Maravilhosa

Receita de Flan de chocolate

Flan de chocolate
Flan de chocolate; uma sobremesa fácil e muito deliciosa Foto – Pixabay

Com alguns ingredientes básicos que estão sempre em casa podemos prepará-lo sem problemas. Então essa receita de flan de chocolate, se tornará um clássico. Afinal, dentre as nossas receitas de sobremesas não poderia faltar um flan, que é como uma espécie de pudim.

Ingredientes

Os ingredientes são os seguintes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 latas (a mesma medida) de leite;
  • 10 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 sachê de gelatina em pó sem sabor incolor.

Leia aindaPudim de pão com calda de canela: confira essa receita que é deliciosa.

O modo de preparo do Flan de chocolate

Flan de chocolate
Flan de chocolate; uma sobremesa fácil e muito deliciosa Foto – Tudo Receitas
  1. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite, o chocolate em pó e gelatina já hidratada na água e dissolvida (conforme as instruções da embalagem).
  2. Depois de bem batido coloque em taças ou ainda, se preferir em uma forma. Assim  leve à geladeira.
  3. Sirva depois de gelado.

Leia ainda: Baba de moça: um doce português que caiu no gosto dos brasileiros

Receita perfeita para as comemorações de final de ano

Essa receita é como dito uma ótima opção para as festas de finais de ano. Pela facilidade de preparo e pelo resultado maravilhoso.

Assim, para os que  não abrem mão de uma deliciosa sobremesa, essa receita casa bem como o menu festivo com que se comemora natal ou ano novo.

De fato é uma sobremesa que se mostra uma boa pedida. Não hesite em preparar esta receita caseira com um sabor intenso de chocolate, fácil e econômico, e que vai triunfar entre os convidados. Experimente fazer e depois deixe seu comentários.

Consequentemente, leia também: A moda do brigadeiro de leite ninho: confira a receita original do doce que veio para ficar.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies