Frango Xadrez: saia do trivial e sirva essa receita incrível para o jantar

Uma refeição deliciosa e simples de preparar que é sinônimo de sucesso.

A receita que o blog Webnews do folha Go trouxe para você hoje (25/05), é simplesmente uma delícia. De fato o Frango Xadrez vai te conquistar pelo estômago e também toda família. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 6 porções. Assim, dá para aproveitar muito todo o sabor desse prato no jantar do dia.

Frango Xadrez: como fazer

Pois bem, essa receita é muito saborosa e impressiona a todos que provam. De fato ela vai começar a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários, para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia aqui: Asinha de frango assada no forno com mostarda: receita deliciosa e fácil

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 500 g de filé de frango sem pele e cortado em cubos;
  • sal a gosto;
  • 1 pimentão verde cortado em cubos;
  • 1 pimentão vermelho cortado em cubos;
  • 2 dentes de alho esmagados;
  • 1 pimentão amarelo cortado em cubos;
  • 1 xícara (chá) de cogumelos em conserva cortados ao meio;
  • 2 cebolas médias cortadas em cubos;
  • 1/4 xícara de molho shoyu;
  • 2 colheres (sopa) de amendoim torrado;
  • 1 colher (sopa) de maisena;
  • 1/2 xícara (chá) de água.

Modo de preparo

frango xadrez para o almoço
De fato o frango xadrez é uma ótima receita para o almoço. (Imagem: Craftlog)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, em uma frigideira ou panela grande, misture a metade do azeite de oliva, a cebola, o alho e deixe fritar.

Feito isso, retire e coloque em um prato. Na mesma panela, coloque o sal, o restante do azeite e frite os pimentões e os cogumelos por 5 minutos. Passado esse tempo, retire e despeje em outro prato. Então, ainda na mesma panela, coloque o frango e frite até dourar.

Agora, coloque todos os ingredientes novamente na frigideira, misture bem com uma colher de pau e refogue por mais 2 minutos. Em uma xícara, vá misturando o molho shoyu, a maisena e a água.

Mexa bem e junte essa mistura à panela com frango e demais ingredientes. Cozinhe, mexendo constantemente, até formar um molho bem espesso. Por fim, coloque em uma travessa tudo, e polvilhe com amendoim por cima (opcional) e sirva quente.

Delícia de Jantar

Enfim, nossa receita de Frango Xadrez  está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita cai muito bem para um almoço ou jantar, seja com yakissoba ou até mesmo o tradicional arroz.

Então, continue lendo em nosso blogOmelete Vitaminado: receita prática para o seu jantar

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies