Fricassé de frango com sabor irresistível: anote agora essa receita especial

O fricassé caiu no gosto do brasileiro, afinal, quem não essa mistura deliciosa

O fricassé de frango é um prato fácil de ser feito e que agrada a todos! Afinal, a junção do frango, cozido, com um creme gostoso, torna-se simplesmente irresistível! Anote a receita de hoje, 14/11, no Folha GO.

Mas, como fazer o fricassé de frango ficar realmente sensacional? Será que é uma receita fácil mesmo, até para quem não tem experiência na cozinha?

Leia aqui: Como preparar um salpicão leve e com sabor marcante: confira agora

Sim, o fricassé é uma receita bem simples e fácil. Vamos ver essa receita, com algumas dicas para deixar o seu fricassé delicioso e facilitar seu dia a dia.

Certamente, o fricassé vai fazer parte do seu cardápio diversas vezes. Confira!

Como fazer o fricassé de frango?

O fricassé de frango é uma receita coringa que pode ser utilizada em qualquer ocasião e no dia-a-dia, pela sua praticidade e sabor.

fricassé de frango
Fricassé de frango | Reprodução: Coopercica

Veja os ingredientes que são necessários.

Ingredientes

  • Peito de frango;
  • Cebola (01 unidade cortada);
  • Alho (03 dentes cortados);
  • Creme de leite (01 lata);
  • Extrato de tomate (1 colher de sopa);
  • Milho verde (1 lata);
  • Batata palha (01 pacote);
  • Requeijão (01 copo).

Modo de fazer

Primeiramente, cozinhe o peito de frango e o desfie. Uma maneira bem prática de fazer isso é colocar o peito de frango na panela de pressão por 15 a 20 minutos e depois, tirar a pressão e chacoalhar a panela de pressão fechada com o frango cozinho dentro. Assim, o frango já sai desfiado.

Caso você não tenha panela de pressão, cozinhe o peito de frango na água em uma panela comum e o desfie com o garfo. De fato, só cozinhe o frango com sal. Então, refogue o peito de frango cozinho e desfiado com a cebola e alho.

A seguir, coloque o milho e a colher de extrato de tomate, com o creme de leite. Agora, mexa e deixe o frango ser envolvido pelos temperos e pelo creme que se formará. A seguir, adicione o requeijão e mexa bem. Ainda assim, deixe apurar.

O sal pode ser ajustado, mas lembre-se que você já usará ingredientes com sal, como é o caso do requeijão e do milho verde em lata, que já vem salgado. Assim, a quantidade de sal necessária não deve ser grande.

Dicas adicionais para deixar seu fricassé de frango ainda mais saboroso

Aqui vão algumas dicas, você pode deixar o fricassé mais apurado ou menos, depende do gosto individual.

O fricassé fica até mais gostoso quando deixado descansar um pouco após ser feito. Coloque o fricassé em um refratário e cubra com a batata palha.

Algumas pessoas costumam adicionar algumas fatias de muçarela, mas não é essencial. O seu fricassé ficará sensacional e é um prato fácil, rápido e extremamente saboroso para almoço ou jantar da sua família.

Veja também: Mandioquinha refogada na salsinha: aprenda um prato fácil e delicioso

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies