Garrafas decoradas: modelos para te inspirar a fazer hoje ainda

Descubra decorações com garrafas especiais para deixar tudo lindo.

Garrafas decoradas: Quem nunca viu as garrafas decoradas servindo de peça de decoração? Para que você criar suas próprias garrafas, veja as dicas de 21/11, no Folha GO.

Contudo, o movimento do it yourself (DIY), em português faça você mesmo, já faz parte da  decoração. Ora, tal conceito abrange a sustentabilidade. Portanto, com ele, materiais como simples garrafas, podem virar objetos de decoração.

Leia aqui: Guarda-roupas perfumado; veja 3 dicas incríveis para encantar

garrafas decoradas
Garrafa decorada com motivo natalino | Reprodução: Rosa Quadros

Você sabia que garrafas decoradas podem deixar seu ambiente caseiro mais belo, ou mesmo servir de decoração em festas? Uma das festar é a de natal que se aproxima.

E tudo feito por você mesmo! Então, vamos conferir como fazer garrafas decoradas de uma maneira simples e fácil! Confira!

Quais são os materiais necessários?

Para fazer garrafas decoradas, você pode optar por diferentes tamanhos ou modelos de garrafas. O primeiro passo é higienizar muito bem as garrafas escolhidas.

O ideal é deixar a garrafa bem limpa e seca, pois dessa forma, os materiais aplicados sobre ela não sofrerão alteração causada por umidade.

Os materiais necessários dependem muito do tipo de decoração que você deseja fazer. Você pode usar tintas, sisal, linhas, crochê e até LED. Tudo depende da sua criatividade!

Dessa forma, vamos indicar alguns modelos para você se inspirar.  Lembre-se de reservar o material necessário antes, para que na hora de colocar a mão na massa, tudo já esteja disponível.

Garrafas de vidro

Garrafas para o natal (Imagem Casa e Festa)

São as mais tradicionais, mas cuidado são materiais frágeis, e se cair ou escapar das suas mãos poderão quebrar com facilidade. Atenção no manuseio.

Não se recomenda cortar esse tipo de garrafa, portanto, pense bem se o tamanho escolhido é adequado para a arte que você deseja.

Garrafas de plástico

garrafas-decoradas-(Imagem Dicas de Mulher)

Embora não apresentando riscos de se quebrarem, se você desejar cortar uma garrafa de plástico deverá fazer isso de maneira pensada e cuidadosa. Caso contrário, pode também acabar se machucando.

Todavia, a dica é sempre utilizar luvas de proteção. Isso irá justamente proteger mãos e dedos durante o corte. Opte também materiais apropriados para fazer os cortes.

Garrafas de tamanhos variados

garrafas-decoradas-(Imagem Dicas de Mulher)

Por isso, outra opção são as garrafas de tamanhos variados, em uma composição.

Para a decoração em si, você pode optar por diferentes técnicas ou materiais. Veja algumas sugestões!

Tipos de técnicas e materiais para criar garrafas decoradas

1 – Pintura para garrafas decoradas

Garrafas pintadas (Imagem Casa e Festa)

Sem dúvida esse é o método mais simples e um dos mais usados.

Entretanto, as tintas mais utilizadas para pintura em vidro ou em plástico são Látex PVA.

Elas são próprias para artesanato ou para pinturas em parede. Ademais, há também tintas em spray, mas lembre-se sempre de forrar mesa ou o chão onde você decidir trabalhar.

2 – Renda

garrafa-de-vinho-decorada-com-sisal (imagem Como fazer Artesanato)

Uma das formas mais belas de se decorar é usando a renda. Contudo, você pode comprar tecido pronto e  apenas colá-lo na garrafa.

3 – Sisal, técnica para garrafas decoradas

garrafa-de-vinho-decorada-com-sisal (imagem Como fazer Artesanato)

O sisal é utilizado na decoração de garrafa, onde as formas de uso são as mais variadas possíveis. Então, você pode envolver  a garrafa completamente deixar apenas uma pequena parte de fora.

Por último, caso a garrafa seja deixada transparente, você pode preenchê-la com pedras coloridas, pisca pisca ou simplesmente com água, sendo base para pequenas flores.

decoração com pisca-pisca-(Imagem Como fazer em casa)

Certamente serão uma acessório a dar um toque todo especial na decoração do seu ambiente. Então, deixe tudo lindo, se inspire!

Veja também: Moda do colar duplo: 3 modelos lindos e versáteis para se inspirar

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies